George R. R. Martin desabafa sobre cancelamento de derivada de GoT

Sean Bean em GoT
Cena de Sean Bean como o Ned Stark em GoT (Reprodução/YouTube – GameofThrones)

Escritor responsável pelos livros que deram origem à série Game of Thrones e que dariam origem à nova série derivada da original, George R. R. Martin fez um desabafo sobre o cancelamento recém-realizado pela HBO. A emissora da TV por assinatura já estava em fase de pós-produção de um piloto de GoT baseado na Longa Noite. A trama seria assinada por Jane Goldman, mas foi dada como encerrada antes mesmo de estrear.

Agora, em publicação por meio de seu blog oficial, Martin se pronunciou sobre o assunto e se solidarizou com a roteirista e sua equipe, que já tinha nomes escalados para o trabalho.

“Jane Goldman é uma roteirista incrível e eu gostei de reunir ideias com ela. Eu não sei porque a HBO não decidiu seguir com essa série, mas acho que não teve nada a ver com House of the Dragon [a derivada substituta]. Essa nunca foi uma situação de ‘um ou outro’. Se a televisão tem espaço para múltiplas séries de CSI e Chicago… bem, Westeros e Essos [temas da trama derivada de Jane Goldman] são bem maiores, com milhares de anos de história e lendas, contos e personagens para dezenas de séries”, disse ele.

E completou: “Me parte o coração trabalhar anos em um piloto, colocar seu sangue, suor e lágrimas nisso e tudo virar nada, o que não é nada incomum. Eu já estive nesse papel, mais de uma vez. Então eu sei como Jane e sua equipe estão se sentindo desapontados agora e todos têm a minha simpatia… Meus agradecimentos para o trabalho duro deles e desejo boa sorte em seus próximos projetos”.

Anteriormente, quem também falou sobre o assunto foi a atriz Emilia Clarke, responsável por interpretar a eterna rainha Daenerys Targaryen na série original da HBO. Em conversa com o veículo de notícias Entertainment Tonight, ela não mostrou certeza sobre o que pode ter levado ao repentino cancelamento do spin-off, que vinha sendo assinado por por Jane Goldman e estrelado por Naomi Watts.

“Não tenho muita certeza [do que pode ter acontecido]. É difícil conseguir que as coisas sejam feitas. Gostaria de saber o porquê. Talvez a série seja resgatada em algum momento, mas, se não é para acontecer agora, tenho certeza que é porque sabiam que não seria tão perfeita como deveria ser”, disse Emilia ao ET.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort