George R.R. Martin faz declaração polêmica sobre Game of Thrones

George R.R. Martin (Reprodução)

Mesmo tendo acabado já há algum tempo, a série Game of Thrones continua a ser alvo de comentários não muito agradáveis por parte do público, que não concordou com grande parte dos eventos da última temporada. Entre os desgostosos, está o próprio autor George R.R. Martin, que fez novas declarações sobre a produção.

Em nova entrevista ao jornal The Guardian, Martin foi questionado novamente se os acontecimentos da série de tv influenciam o seu trabalho, ao que ele respondeu: “Não, não influencia. [A série] não muda coisa alguma. Você não pode agradar a todo mundo, então precisa no mínimo agradar a si mesmo“. Mas ele não parou por aí. Mesmo que o repórter tenha sido instruído a não fazer perguntas sobre a finale, o autor revelou que a série “não foi muito boa para ele“.

Não fica claro se George se refere ao conteúdo dos episódios em si, e da forma como os showrunners David Benioff e D.B. Weiss deram fim à épica história, ou apenas à pressão que ele sofreu durante os anos que a produção esteve no ar. Sobre isso, ele explicou:

Exatamente a coisa que deveria ter feito com que eu trabalhasse mais rápido, na verdade me atrasou. Todos os dias eu sentava para escrever, e mesmo que fosse um dia bom, eu me sentia terrível e pensava, ‘Meu Deus, tenho que terminar o livro. Só escrevi 4 páginas quando deveria ter escrito 40’“.

Fama

Para diminuir um pouco o problema, ele procurou se afastar dos comentários provenientes da série: “Me afastei de tudo aquilo. Algumas das teorias estão certas e outras estão erradas. [O público] vai descobrir quando eu terminar“. E lamentou também a perda do anonimato que veio junto com o sucesso dos livros:

Não posso mais ir à uma livraria, que era a coisa que eu mais gostava de fazer na vida. Agora sou reconhecido em 10 minutos e já tem uma multidão ao meu redor, então você ganha umas coisas, mas perde várias outras“, finalizou.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort