George R. R. Martin faz promessa aos fãs de Game of Thrones

George R R Martin (Foto: HBO Divulgação)

Recentemente, George R. R. Martin, autor da série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo” que deram origem à série de tv Game of Thrones, publicou um texto em seu blog oficial com uma mensagem que deixou os fãs intrigados. Tudo começou quando a cia. aérea Air New Zealand publicou um vídeo no Youtube com a hashtag #bringonwinter (traga o inverno) convidando-o à voar gratuitamente até a Nova Zelândia a fim de que ele possa terminar o próximo volume da saga, “The Winds of Winter”, em paz e tranquilidade. Embora tentado, o autor declinou o generoso convite explicando já conhecer as inúmeras belezas do país, e que elas, ao contrário do desejado, acabariam por distraí-lo.

E ainda prometeu: “Se eu não tiver THE WINDS OF WINTER em mãos quando chegar na Nova Zelândia para o worldcon (convenção em julho), vocês tem minha permissão por escrito para me aprisionar em um dos pequenos chalés da White Island, com vista para o lago de ácido sulfúrico, até que eu termine”, brincou. Para terminar, Martin fez uma proposta ainda mais generosa em retorno: que a companhia levasse em seu lugar “20, 30 ou 50 fãs, escritores e artistas que não tem condições financeiras de viajarem à Nova Zelândia”.

Desmentindo boatos

Durante uma convenção na Rússia em abril, o ator Ian McElhinney, que interpretou Sir Barristan Selmy, afirmou que os 2 últimos volumes da saga já teriam sido finalizados, e que a demora na publicação devia-se ao fato de que George havia fechado um acordo com a HBO e os criadores David Benioff e DB Weiss de que o lançamento só seria feito após o fim da última temporada. O autor recorreu novamente ao seu blog para esclarecer a situação: “Não, The Winds of Winter e A Dream of Spring ainda não foram terminados. “Dream” ainda nem começou; eu não vou começar a escrever o sétimo volume até que o volume seis seja finalizado.”, explicou ele. E finalizou: “Porque eu esperaria por 6 anos se os livros já estivessem terminados? Porque meus editores concordariam com isso? Atrasos de propósito não fazem o menor sentido.”

Game of Thrones teve seu último episódio exibido pela HBO em 19 de maio.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort