Naomi Watts (Reprodução)

Para a felicidade geral, o fim de Game of Thrones alguns meses atrás não significa que o riquíssimo universo criado pelo autor George R.R. Martin nunca mais verá a luz do dia na telinha, muito pelo contrário. Até o momento, o piloto de ao menos um spin-off já está sendo produzido e outro estaria próximo de ser confirmado.

Alguns fãs, entretanto, temem que as novas séries possam se tornar repetitivas, algo que Martin discorda. O autor usou seu blog oficial para mandar um recado e tranquilizar os fãs que sem dúvida reagiram às recentes notícias de que um derivado inspirado na família Targaryen seria desenvolvido pela HBO, além do estrelado por Naomi Watts que foca nos Stark e nos Lannisters.

Sem confirmar ou negar que entrará em produção – embora pendendo muito mais para a primeira opção – George relembrou que o segundo spin-off seria baseado no volume adicional “Fire & Blood” (Fogo e Sangue), ambientado 300 anos dos acontecimentos da série original, e que sim, existe material mais do que suficiente para várias produções.

Continentes gigantes, milhares de anos de histórias, cidades, desertos, oceanos, mistérios, triunfos e tragédias… Se realmente existem 8 milhões de histórias na Cidade Nua [filme de 1948], então existem 8 bilhões de histórias para serem contadas sobre Westeros, Essos e as terras além do Sunset Sea”, escreveu ele.

E ainda: “Nos dias de hoje, centenas de emissoras, canais e serviços de streaming, eu acho que a televisão tem espaço de sobra para duas séries ambientadas em Westeros. Ou talvez três, ou quatro… Eu ainda quero fazer Spear Carriers afinal de contas”, se referindo à uma possível série sobre os personagens coadjuvantes do universo de GOT.

Update

Ainda de acordo com Martin, o piloto do primeiro derivado está em pós-produção e ele aguarda para assistir ao resultado final, garantindo que o pouco que viu “é inacreditável”, e que a segunda produção já tem roteiro e bíblia (lista de todos os lugares, termos e personagens). Continuamos, como sempre, no aguardo de mais novidades.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui