George R.R. Martin revela estar focado em Westeros durante quarentena

George R. R. Martin (Imagem: Nick Agro/ Getty Images)

George R.R. Martin, autor responsável pela série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, que deram origem à produção de sucesso da HBO Game of Thrones, está usando a quarentena para focar na escrita de Os Ventos de Inverno, o aguardado sexto livro da saga.

O renomado autor usou o seu blog para contar como está enfrentando a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Ele falou sobre o dia em Santa Fé, no Novo México, destacou o fechamento dos seus estabelecimentos, e aproveitou para tranquilizar os fãs preocupados com sua saúde e ainda revelou estar focado em Westeros.

“Para aqueles que estão preocupados com a minha saúde… Sim, eu sei que estou no grupo de risco, dada minha idade e condição física. Mas me sinto bem no momento e estamos tomando todas as precauções. Eu estou partindo para um local isolado, acompanhado apenas por uma pessoa de minha equipe, e não sairei para ir para a cidade ou ver alguém. Na verdade, estou passando mais tempo em Westeros do que no mundo real, escrevendo todos os dias. As coisas estão sombrias nos Sete Reinos, mas talvez não tão sombrias quanto elas devem ficar na vida real”, conta.

Martin acrescenta: “Alguns dias, assistindo ao noticiário, não consigo deixar de sentir como se todos estivéssemos vivendo numa de ficção científica. Mas não, infelizmente, o tipo de ficção científica que eu sonhava viver quando criança era aquele com as cidades da Lua, colônias em Marte, robôs domésticos programados com as Três Leis e carros voadores. Eu nunca gostei muito das histórias de pandemia… Esperemos que todos passemos por isso sãos e salvos. Fiquem bem, meus amigos. Melhor prevenir do que remediar”.

O primeiro livro da saga de As Crônicas de Gelo e Fogo foi lançado em 1996. E agora os fãs aguardam ansiosamente pela sexta obra da trama de sucesso.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.