Gestão de Ted Sarandos faz Netflix perder executivos

Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix
Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix (Reprodução)

De diretor de conteúdo, Ted Sarandos conseguiu ocupar o cargo de CEO da Netflix nos últimos meses devido à sua popularidade, e bons resultados alcançados no streaming sobretudo em tempos de pandemia, porém sua forma de gestão não agradou a tantas pessoas, e de algumas semanas para cá algumas baixas já foram sentidas na companhia. Em uma entrevista anterior para o Deadline, ele havia falado sobre a saída de Cindy Holland (diretora de conteúdo original), e agora outros nomes de peso dentro do mercado americano deixam a plataforma. 

Entre as funções de Sarandos estava unir algumas equipes que até então trabalhavam separadas, como as divisões de TV, cinema e animações, que serão agora inteiramente comandadas por uma única supervisora, Bela Bajaria, ex-diretora da Universal Television. : “Acho que Bela será fenomenal comandando aquele grupo e então acho que há algumas mudanças depois disso, que sempre que você colocar uma nova mudança no topo, haverá alguns efeitos posteriores também”.

Sarandos acrescentou que a experiência de Bajaria como supervisora ​​de sua divisão sem script e originais em idioma local, bem como sua história na programação doméstica dos Estados Unidos na NBCUniversal, foi responsável por ela conseguir conquistar a função:  “Essas são duas das áreas que vão crescer duas ou três vezes nos próximos três a cinco anos, então achei que ela era realmente adequada para assumir aquela organização”, acrescentou.

Mas como isso impacta no Brasil? Nos Estados Unidos, existe uma forte corrente de consumidores que não acredita nas mudanças da Netflix, e vai contra sua onda progressista, acusando a empresa de gastar o dinheiro dos assinantes americanos produzindo ‘porcarias’ ao redor do mundo, além de criticarem seu conteúdo adquirido e colocado na plataforma como original, como foi o caso de Cuties/ Mignonnes, filme francês que dividiu as opiniões ao mostrar meninas pré-adolescentes tentando se adequar em um universo adulto. 

bostancı escort