“Ghost in the Shell”: Netflix divulga o primeiro teaser; Confira!

Ghost in the Shell (Imagem: Divulgação)

Aos fãs de anime, uma boa novidade. A Netflix divulgou nesta quarta-feira, dia 23, o primeiro teaser da nova série de animação “Ghost in the Shell: SAC_2045“. A adaptação do mangá de Masarume Shirow, publicada originalmente em 1989, mostra as grandes divergências entre as máquinas e os humanos.

Já sabemos que a Netflix encomendou duas temporadas para a animação, com doze episódios cada. A série sobre o universo cibernético, ambientada no Japão em 2045, será realizada toda em computação gráfica. Sem grandes informações de uma sinopse, a animação 3D basicamente mostrará a trajetória da Seção 9. A estreia mundial está marcada para acontecer na plataforma em 2020, sem uma data específica definida.

Shinji Aramaki e Kenji Kamiyama, responsáveis pelos animes anteriores, estão envolvidos na produção da nova adaptação.

Assista ao teaser:

Durante vários anos “Ghost in the Shell” recebeu diversas adaptações. Em 1995, por exemplo, teve o primeiro filme de animação, dirigido por Mamorou Oshii e escrito por Kazunori Itô e Masamune Shirow. Já em 2004 o longa ganhou uma continuação, intitulada “Ghost in the Shell: Innocence”, com direção e roteiro do mesmo diretor do primeiro.

Em 2008 foi lançado o filme “Ghost in the Shell: 2.0”. O mangá também deu espaço para vários animes, exibido pela primeira vez em 2002, com o título de “Ghost in the Shell: Stand Alone Complex”. E por aí vai. Outras animações surgiram, ganhando ainda mais fãs ao redor do mundo.

Ghost in the Shell em Hollywood:

Depois de diversas adaptações, o mangá ganhou uma versão para os cinemas em 2017, intitulado “A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell”. O filme tem direção de Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador) e roteiro de Jonathan Herman (Straight Outta Copton) e Jamie Moss (Fúria em Alto Mar).

A produção conta com a atriz da Marvel, Scarlett Johansson, como a Motoko Kusanagi. O elenco ainda conta com Pilou Asbaek, Takeshi Kitano, Julitte Binoche, Michael Pitt, Chin Han, Lasarus Ratuere, Yutaka Izumihara, Tuwanda Manyimo, Pete Teo, Yuta Kazama e Rila Fukushima.

O longa arrecadou quase US$ 170 milhões ao redor do mundo. A recepção foi bem dividida, com críticas variadas, elogios para a trilha sonora e fotografia, porém com algumas polêmicas envolvendo a escolha do elenco. O filme pode ser conferido no catálogo da Netflix.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort