Giacomo Gianniotti conta como é viver par romântico de Meredith em Grey’s Anatomy

Giacomo Gianniotti como Andrew em Grey’s Anatomy (Divulgação)

Quem acompanha Grey’s Anatomy já percebeu que a série mesmo há muitos anos no ar, ainda tem lenha para queimar e prova disso são os personagens que chegam a cada temporada. Na última, Giacomo Gianniotti começou a aparecer como o Doutor Andrew DeLuca e logo o personagem se transformou no interesse romântico da protagonista, Meredith Grey (Ellen Pompeo). Ele contou à revista US Weekly, que quando entrou na série ouviu diversas brincadeira para não se aproximar da mocinha. 

Convidado na 11ª temporada da atração, ele retornou com um papel fixo e revelou que seu personagem não deveria ter se envolvido com a protagonista, mas que os roteiristas mudaram de ideia ao verem sua química com Ellen. 

“Krista Vernoff, nosso showrunner, veio até mim e disse: ‘Quero explorar um romance entre você e Ellen. Eu acho que seria realmente ótimo. Vocês são bons amigos. Eu sempre vejo sua química no set, vocês brincando um com o outro e fazendo brincadeiras, se divertindo”, contou ele dizendo ainda que o romance dos personagens chega a se intimidador. 

“Eu acho que para o meu personagem tem sido complexo porque como você lida com uma mulher tão poderosa?. Quando jovem, é intimidador. Ela é tão realizada em sua carreira como cirurgiã. Ela ficou viúva, tem filhos. Isso é muito para um personagem que tem aproximadamente 30 anos, como o meu”, explicou. 

Gianniotti disse que os fãs de Grey’s Anatomy foram gentis com ele enquanto o romance de Andrew e Meredith florescia. Ele acrescentou que tem sido “realmente ótimo” interpretar um homem mais jovem em um relacionamento com uma mulher mais velha. 

“É sempre o homem muito mais velho com uma mulher muito mais jovem”, disse. “Já vimos isso várias vezes. Então é legal ver o contrário, e isso não chamar atenção, ser algo normal também”, acrescentou o ator.