Giancarlo Esposito explica motivo de se sentir orgulhoso de seu papel em O Mandaloriano

Giancarlo Esposito em O Mandaloriano (Reprodução)

Responsável por viver vários personagens memoráveis na televisão americana o ator Giancarlo Esposito revelou em entrevista que seu personagem em O Mandaloriano (The Mandalorian), teve um gostinho especial. Segundo o veterano, durante toda sua carreira, ele lutou para interpretar personagens que não fossem descritos como negros porque eles sempre vinham com uma carga negativa, como ladrões, mas na série do Disney+, isso foi diferente.

“Bem, isso significa muito para mim porque me esforcei em minha carreira para ser sem cor”, explicou ele ao site IndieWire. “Eu sou mestiço, meio italiano, meio afro-americano, e cresci durante o período em que fui relegado a interpretar ladrões e bandidos. Aprendi a fazer um sotaque espanhol, a interpretar personagens de rua espanhóis, que eram assassinos, ladrões, etc. Então, para mim, é um momento culminante quando pude receber um telefonema de Jon Favreau, dizendo, ‘Eu escrevi um papel para você.’”

Seu personagem, Moff Gideon foi de grande importância no final da primeira temporada, quando puxou seu Sabre Sombrio, e deixou os fãs com um gostinho do que viria a seguir. Segundo o ator, o personagem será explorado de forma muito mais profunda nos novos episódios. Esposito está concorrendo ao Emmy como melhor ator por este personagem.

“Estar na posição de ter aquele poder régio e gracioso, mas com este sabre que delineia uma parte diferente de mim do que qualquer outro personagem”, disse Esposito em entrevista à Entertainment Weekly. “Ter este sabre significa que posso usá-lo, e posso fazer meu próprio trabalho sujo, que sou um lutador, que sou um guerreiro. Isso é parte de mim. Também cria a possibilidade de ele ser um dos Alguns. Ele possivelmente tem isso, e isso para mim é interessante porque ele é realmente aquele herói caído? Ele é um descendente de Darth Vader? Quem é ele? O que ele quer? Ele sabe sobre tudo, e você terá que esperar para descobrir. Sim, ele também é muito bom com aquele Sabre Sombrio”, disparou.

ankara escort