Gladiador: Connie Nielsen fala sobre o desenvolvimento da sequência

Gladiador (Imagem: Divulgação)

Já são 20 anos do lançamento de Gladiador, épico de ação e aventura dirigido pelo renomado Ridley Scott. Em comemoração a data marcante, Connie Nielsen concedeu uma entrevista à Entertainment Weekly, compartilhando suas memórias sobre a produção do filme e ainda falou sobre a possibilidade de uma sequência. A intérprete de Lucilla revelou que um novo longa depende da agenda do diretor.

A atriz contou que a sequência continua sendo discutida. “Então, nós ouvimos algo dos produtores. Acho que é apenas uma questão de qual filme será o primeiro no cronograma muito apertado de Ridley. E então, acho que será uma questão da COVID e de quando poderemos voltar ao trabalho. Mas eu estaria interessada em fazer [o filme], com certeza. Quero dizer, é obviamente um projeto maravilhoso, então é claro que eu estaria interessado”, afirmou.

A sequência deve acompanhar a vida adulta de Lucius, filho de Lucilla (Nielsen) e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix), que no filme original foi vivido por Spencer Treat Clark. O retorno de Russell Crowe como Maximus não foi confirmado, assim como demais membros do longa de 2000.

Durante a entrevista à EW, Connie Nielsen ainda falou sobre o desenvolvimento de sua personagem, destacando como o diretor a transformou em uma mulher progressista. “Foi uma das coisas que me fez sentir muito grata por fazer parte de todo o filme, na verdade. Ridley realmente pretendia tornar essa personagem igual aos homens, se não mais que igual. E acho que ele ouviu alto e claro quando eu reclamei em nosso primeiro encontro sobre o modo como Hollywood trata as mulheres. Eu acho que ele é apenas alguém que estava muito decidido a fazer dessa personagem a pessoa mais inteligente da sala, e foi também o que fez eu ter tanto orgulho de interpretar essa personagem”, disse.

Gladiador foi muito elogiado e lembrado em diversas premiações. No Oscar 2001 recebeu 12 indicações e saiu vitorioso em cinco categorias, sendo a de Melhor Filme, Melhor Ator (Crowe), Melhor Figurino, Melhor Efeitos Especiais e Melhor Mixagem de Som.