Glenn Close se veste como Cruella de Vil, de 101 Dálmatas por causa nobre

Cruella (Glenn Close) em 101 Dálmatas
Cruella (Glenn Close) em 101 Dálmatas (Reprodução)

Apesar de receber muitos prêmios tanto no cinema como no teatro, existe uma geração que só conhece Glenn Close por ter interpretado a vilã Cluella de Vil nos filmes 101 Dálmatas (1996) e 102 Dálmatas (2000). A atriz resolveu recolocar seu figurino, ou melhor, se fantasiar novamente como a personagem usando algumas coisas que tinha em sua própria casa para uma ocasião especial: uma arrecadação de fundos.

Como foi divulgado há alguns dias, o elenco do filme Abracadabra (1993) da Disney está se reunindo para angariar fundos para um projeto ambiental na cidade de Nova Iorque, e Close aparecerá como a famosa personagem. “Preparando-se para a arrecadação de fundos virtual HOCUS HÁLLOWEEN de BETTE MIDLER para seu notável PROJETO DE RESTAURAÇÃO DE NOVA YORK”, escreveu ela na postagem em seu Instagram falando ainda o nome do autor da foto, e o que usou para construir o visual da malvada, que na história dos filmes queria usar a pele dos dálmatas para fazer casacos.

Glenn Close
Glenn Close (Reprodução/ Instagram)

As estrelas de Abracadabra, Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy vão se reunir para um evento virtual de arrecadação de fundos chamado “Hulaween” que acontecerá na sexta-feira, 30 de outubro, com a participação de outros convidados em prol do trabalho crítico de justiça ambiental e social da fundação New York Restoration Project. A tal organização foi fundada em 1995 por Bette Midler. O NYRP plantou árvores, renovou jardins, restaurou parques e transformou espaços abertos para comunidades nos cinco distritos da cidade de Nova Iorque. “Como a única área de preservação em toda a cidade de Nova York, levamos recursos privados para espaços que carecem de apoio municipal adequado, fortalecendo a infraestrutura obsoleta da cidade e criando um ambiente mais saudável para aqueles que vivem nos bairros mais densamente povoados e menos verdes”, explicou o convite publicado nas redes sociais das atrizes.