Globo altera o filme da Tela Quente e exibe Pantera Negra em homenagem a Chadwick Boseman

Pantera Negra
Pantera Negra (Divulgação)

Para homenagear Chadwick Boseman, ator que faleceu na última sexta-feira (28), aos 43 anos, a Globo resolveu alterar sua programação, e vai exibir o filme Pantera Negra, na Tela Quente de hoje. O filme programado para ser exibido era O Que Te Faz Mais Forte – protagonizado por Jake Gyllenhaal, contando a história de um homem que perdeu as duas pernas ao ser atingido pela explosão de um atentado terrorista – e foi substituído em anúncio feito durante a programação no fim de semana.

O longa conta a história do príncipe T’Challa, que volta para Wakanda, sua terra natal, um país africano isolado e altamente tecnológico após a morte de seu pai. Nos Estados Unidos, ele acaba tendo contato com os Vingadores, e se unindo aos já conhecidos heróis. Nos Estados Unidos, o canal ABC (de propriedade da Disney) exibiu na noite deste domingo, 30 de agosto, um especial com algumas das estrelas da Marvel fazendo um tributo ao ator.

Aqui no Brasil, antes da exibição do filme na Globo, o apresentador Manoel Soares, recém-integrado ao matinal É de Casa, falará sobre o ator, além de relatar a importância da representatividade que ele trouxe com Pantera Negra.

“Eu esperei quase 40 anos para ter um super-herói parecido comigo e a pessoa que personificou esse sonho não está mais entre nós. Chadwik Boseman representou essa geração que ansiava por isso e se espelhou nessa conquista”, disse o apresentador ao site G1.

“Nesse momento em que o povo negro luta muito por representatividade, é lindo a TV Globo fazer essa homenagem para um homem e um filme que transformaram o imaginário social. Hoje, quando se pensa em África não se pensa só em pobreza e morte, mas também em Wakanda”.

Confira a ficha técnica do filme:

Título: Pantera Negra
Título Original: Black Panther
Elenco: Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, John Kani, Andy Serkis, Danai Gurira, Letitia Wright
Direção: Ryan Coogler
Nacionalidade: Estados Unidos
Gênero: Ação
Enredo: Após a morte do rei T’Chaka (John Kani), o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.