Globo de Ouro: Comediante faz piada com polêmica entre Scorsese e Marvel

Ricky Gervais no Globo de Ouro (Imagem: Divulgação)

Entre as principais polêmicas do mundo do cinema de 2019 foram as declarações de Martin Scorsese sobre os filmes da Marvel. O diretor disse que a Marvel não faz cinema e que tudo é um grande parque de diversões. De acordo com o CinePop, durante o Globo de Ouro 2020, o comediante Ricky Gervais reacendeu a polêmica e fez piadas tanto com Scorsese quanto os com os atores do MCU.

“Martin Scorsese, o maior diretor vivo, ganhou os holofotes por seus comentários controversos sobre as franquias da Marvel. Ele disse que a Marvel não faz cinema de verdade, e que seus filmes são como parques de diversões. Eu até concordo, só não entendo o que Scorsese estaria fazendo em parques de diversões, ele já é grandinho o bastante para isso… Não, espera, ele é ainda é pequeno”, disse o comediante.

E acrescentou: “Os atores de Hollywood agora fazem besteiras de aventura e fantasia. Eles usam máscaras, capas e roupas muito justas. O trabalho deles não é mais atuar, é ir à academia duas vezes por dia e tomar esteróides. E se tivéssemos um prêmio de ‘Cara Mais Bombado’? Já sabemos quem venceria”.

As declarações polêmicas de Martin Scorsese surgiram em uma matéria que ele escreveu para o The New York Times. Onde pontuou que os filmes da Marvel ficam em uma zona de conforto e que Blockbusters são apenas um sucesso momentâneo se comparado a qualidade roteiro de produções como “Psicose”.

Na matéria Scorsese escreveu: “Muitos dos elementos que definem o cinema como eu o conheço estão nos filmes da Marvel. O que não existe é revelação, mistério ou perigo emocional genuíno. Nada está em risco. As cenas são feitas para satisfazer um conjunto específico de desejos e são projetadas como variações de um mesmo tema”

Além disso, o diretor falou que os blockbuster geram uma concorrência desleal, fazendo com que grandes diretores tenham que lançar suas produções em serviços de streaming ou serem obrigados a investir no gênero para se manter no mercado.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort