Globo de Ouro é adiado, devido à pandemia do coronavírus; veja nova data

Sob o comando de Tina Fey e Amy Poehler, Globo de Ouro 2021 foi adiado (Imagem: Reprodução)

A entrega dos prêmios da 78ª edição do Globo de Ouro foi adiada como consequência dos impactos da pandemia de Covid-19. Originalmente esperada para ocorrer na primeira semana de janeiro de 2021, a premiação foi remarcada para quase dois meses depois. A cerimônia, agora, acontece no dia 28 de fevereiro do próximo ano.

A Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (HFPA) divulgou uma nota na qual afirma que o adiamento do Globo de ouro é uma resposta para “Acomodar tanto as produções do cinema e da TV, seja americana ou internacional”.

Tina Fey e Amy Poehler seguem sendo as anfitriãs da próxima edição. Novas datas sobre o período de votação e anúncio dos indicados serão divulgadas em breve.

A possibilidade de que o Globo de Ouro seja transmitido online não foi descartada, caso seja confirmada, a decisão se somará a dos prêmios técnicos do Emmy, cuja entrega será transmitida pela internet.

A pandemia do coronavírus já havia implantado mudanças nas regras de elegibilidade da premiação. Agora, o conselho de votantes para escolher os premiados não precisam ter obrigatoriamente assistido aos filmes indicados em salas de cinema, localizadas dentro da área de Los Angeles.

A decisão acontece em meio ao fechamento dos cinemas nos EUA, e agora as distribuidoras estão lançando os seus títulos à distância, através de DVDs e links para que os votantes assistam aos concorrentes diretamente das suas casas, durante o cumprimento do isolamento social.

O adiamento do Globo de Ouro vem na esteira do anúncio do adiamento do Oscar de 2021, que foi mudado para 25 de abril do próximo ano. Outras premiações da indústria norte-americana de entretenimento seguem na berlinda diante da pandemia.

No teatro, o Tony foi remarcado para o dia 12 de março do próximo ano. Apenas o Grammy mantém a data programada para a entrega dos troféus da música em 31 de janeiro de 2021.