Globo de Ouro muda regras por causa de Pedro Pascal; entenda

O Mandaloriano
Cena do trailer de O Mandaloriano, do Disney+ (Reprodução/YouTube – Star Wars)

De acordo com o site Variety, diversas mudanças foram feitas nas regras do Globo de Ouro, e uma delas é por conta de Pedro Pascal, que interpretou um caçador de recompensas mascarado em O Mandaloriano. Pascal passou toda a série com o rosto escondido embaixo de um capacete, e a única certeza de que era ele atuando era sua voz, contudo, como provar isso?

Então a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) emitiu o seguinte comunicado: “performances apenas de voz não são elegíveis em nenhuma categoria de atuação”. Pedro Pascal só revelou seu rosto no final da série. De acordo com os especialistas a natureza incomum deste tipo de atuação às escondidas levou o HFPA tomar esta decisão de que atores com rostos completamente cobertos não podem competir.

Entre as outras regras que foram mudadas e em relação à expansão do número de eleitores. Agora membros vitalícios do HFPA também podem votar, contudo, não nenhum membro que atenda os requisitos. Para se qualificar, os membros devem estar ativos por pelo menos 40 anos e também devem ter mais de 75 anos de idade. A premiação é atualmente decidida por um pequeno grupo de cerca de 85 jornalistas que cobrem Hollywood para agências internacionais. Em comparação, cerca de 8.500 membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas podem votar no Oscar.

Outra mudança foi acréscimo do termo “antologia” para os prêmios relacionados séries e filmes para TV. Isso segue a decisão do ano passado de adicionar antologias, ou seja, séries de histórias separadas e distintas com base em um assunto ou tema comum que não contam uma história completa e não recorrente, à sua lista de programas elegíveis ao Globes. Isso inclui Black Mirror, da Netflix, Modern Love, da Amazon Prime Video e All Twilight Zone, da CBS All Access. Essas mudanças e esclarecimentos das regras do Globo de Ouro foram decididas antes da crise do COVID-19.