Quentin Tarantino fala sobre sua aposentadoria

Quentin Tarantino (Imagem: Divulgação)

No último domingo (5) aconteceu a 77a edição do Globo de Ouro. Um dos vencedores foi a produção de Quentin Tarantino, Era Uma Vez em… Hollywood, que conquistou o prêmio de Melhor Roteiro. Segundo o site CinePop, durante seu discurso, Tarantino falou sobre se aposentar quando fizer seu décimo filme e sobre se dedicar a roteiros de peças de teatro e a escrever romances.

Quentin Tarantino disse: “Eu sempre gostei da ideia de uma filmografia concluída em 10 filmes. Passei os últimos 30 anos me dedicando à carreira como diretor, e dando tudo que eu tenho para isso. Foi um enorme esforço, e depois disso, há outras coisas que eu posso fazer. Posso escrever e dirigir peças teatrais, fazer um programa de TV, escrever romances, há tantas opções… Mas minha aposentadoria é algo definitivo”.

Ele acrescentou: “Eu me doei muito ao cinema como diretor, mas também gosto da ideia de ser mais escritor do que diretor. É fantástico estar só eu, minha caneta, e um pedaço de papel… É assim que me vejo daqui para frente”.

O diretor também falou sobre encerrar sua carreira com Kill Bill vol. 3. Tarantino revelou: “Bem, por acaso eu jantei com Uma Thurman na noite passada, estávamos em um restaurante japonês muito legal … Ela estava se gabando de mim, e eu estava me gabando dela, foi uma noite adorável [risos]. Bem, eu tenho uma ideia do que eu faria em ‘Kill Bill Vol. 3′, e foi isso, conquistamos esse conceito. Quero mostrar o que aconteceu com a noiva desde então, algo grandioso. A Noiva lutou muito e muito. Agora, tenho uma ideia que pode ser realmente interessante… e quero fazer, mas vai demorar pelo menos três anos ou algo assim. Mas veja, está definitivamente nos meus planos”.

Em Kill Bill vol. 3, para vingar a morte de sua mãe Vernita Green (Vivica A. Fox), Nikki parte em busca de Beatrix Kiddo (Uma Thurman).

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.