Globo e HBO tomam atitude com séries que tem atores estrangeiros por Coronavírus

James Tupin em Bacurau; Ator norte-americano esta na série Os Esquecidos, da HBO. Com as gravações suspensas, ele está em quarentena no Brasil (Imagem: Divulgação)

Em meio à produção de três séries originais, a Globo e a HBO decidiram suspender as gravações das suas tramas e orientou todos os integrantes dos respectivos elencos e demais membros das equipes a ficarem em casa, reclusos como medida de prevenção para o combate da pandemia do novo coronavírus. O problema maior é a presença dos estrangeiros entre os atores das histórias.

De acordo com a coluna de Fefito, do UOL, James Turpin, famoso por ter integrado o time do premiado Bacurau está atuando em Os Esquecidos, produção brasileira original do canal a cabo, que estava sendo gravada em Paranapiacaba, no interior de São Paulo, onde conta com cenas rodadas em uma floresta. 

Outros nomes que fazem parte do programa Caroline Abras, Guta Ruiz, Mayara Constantino, Rita Batata e Silvero Pereira, foi dispensado dos trabalhos. Com a decisão da HBO, Turpin terá que cumprir o período de quarentena no Brasil. Natural dos Estados Unidos, ele vai ter que seguir recluso, enquanto espera a retomada dos trabalhos.

No caso da Globo, o número de atores de fora que integram o elenco de O Anjo de Hamburgo é ainda maior por fazer parte do projeto, que é uma coprodução com a Sony gringa. Pelo menos seis atores estrangeiros fazem parte da história: os alemães Peter Ketnath, Tomas Sinclair Spencer e Stefan Winert; o italiano Jacopo Garfagnolli; a polonesa Izabela Gwidzak; e a israelense Sivan Mast.

Com o anúncio da paralisação dos trabalhos, boa parte destes profissionais conseguiram retornar para a casa, a exemplo de Sivan, que conseguiu desembarcar em Tel Aviv, no último dia 19. A série chegou a ter a Argentina como uma das locações para as suas cenas. A produção foi inteiramente suspensa, inclusive, por causa das sequências que contam com grande número de figurantes.

Outra produção da emissora dos Marinho que também interrompeu os seus trabalhos por tempo indeterminado por causa do coronavírus foi Mal Secreto, protagonizada por Sérgio Guizé. Inspirada no trabalho do psiquiatra forense Guido Palomba, a série tem no elenco nomes como Tainá Muller, Vivianne Araújo, Maeve Jinkings e Giulia Gam. Todos os atores foram orientados a seguir o isolamento social e acompanhar as notícias sobre a pandemia para monitorar a possibilidade de um retorno a cada semana.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.