Globo exibe o jogo Botafogo x Bahia de hoje

Marco Antônio
Marco Antônio (Reprodução)

O Botafogo enfrenta o Bahia nesta quarta-feira, 30 de setembro pela primeira rodada (de jogos atrasados) da série A do Brasileirão. A partida que acontecerá no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, a partir das 21h30 (horário de Brasília), foi programada lá no início da competição, mas precisou ser adiada devido à final do Campeonato Baiano que aconteceria na data.

O Botafogo se encontra na zona de rebaixamento assim como seu rival, em 18º lugar, e somando apenas 11 pontos e precisa muito da vitória, pois só venceu uma única vez. O treinador do time, Paulo Autuori, reclamou em coletiva na semana passada que os resultados ruins da equipe são muitas vezes motivados pela falta de treino já que a covid-19 forçou que todos tivessem jogos de três em três dias em diferentes competições. “A gente não trabalha, a gente só tem véspera de jogo, jogo, recuperação, véspera de jogo e jogo. Essa é a rotina de todos os clubes neste momento. Os profissionais têm que entrar nesta ciranda, e é impossível ter bons jogos em termos gerais. Essa é uma análise fácil de se fazer”.

Já o Bahia é o lanterninha da tabela de classificação da série A, com apenas nove pontos, e contando com quatro derrotas seguidas. O meia Marco Antônio que entrou como reserva nos últimos jogos, deve entrar em campo logo no início, e como seu aniversário é amanhã, ele adianta que uma vitória contra o Botafogo seria seu presente ideal: “Meu aniversário é na quinta-feira. Espero que esse presente seja antecipado na quarta, com o triunfo. Não vai ter coisa melhor do que comemorar o aniversário com o triunfo. Até para dar uma amenizada na tabela, estamos lá em baixo. Se Deus quiser, fazer um bom jogo e comemorar na quinta-feira, no meu aniversário, o triunfo”.

Onde assistir:

Para quem quiser acompanhar a partida ao vivo, ela será transmitida pela Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Roger Flores e Pedrinho, e pelo canal pay-per-view Premiere, e também pelo Premiere Play, serviço de streaming do canal. Por a narração fica por conta de Luiz Carlos Jr. com comentários de Lédio Carmona e Grafite.