Globo exibe o jogo Flamengo x Athlético-PR de hoje

 

 

Jordi Guerrero
Jordi Guerrero (Divulgação)

O Flamengo enfrenta o Athlético-PR neste domingo pela 13ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 16h (horário de Brasília) no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Flamengo se encontra com 18 pontos e ocupa o sexto lugar na tabela de classificação. O time teve um problemão com diversos jogadores sendo infectados com a covid-19 nas últimas semanas. Para este jogo, espera-se manter os principais jogadores, entre eles aqueles que possam estar assintomáticos. Jordi Guerrero, assistente do técnico do time, Domenéc Torrent, falou sobre o foco da equipe em outra competição, a Libertadores: “Futebol é futebol. Acredito que seja muito importante para o Flamengo já se classificar para as oitavas, fazer boas partidas e pensar em recuperar jogadores. Estamos bem no estilo de jogo e pouco a pouco estamos melhorando a cada dia. Necessitamos de tempo e confiança”, disse ele ainda elogiando os talentos mais jovens do time: “É assim no futebol. A medida que vai ficando mais velho, quem vem atrás te empurra para melhorar. Eles nos ajudaram muitíssimo e tiveram atuações muito boas”.

Já o Athlérico-PR está com 14 pontos na 11ª primeira posição na tabela, e tenta ganhar a qualquer custo para se afastar da zona de rebaixamento. O técnico, Eduardo Barros deve poupar seus jogadores mais desgastados nesta partida. Na última partida, ele disse ter saído satisfeito com as jogadas feitas por seu elenco mesmo sem obter a vitória: “Temos que fazer exatamente o que fizemos hoje, mas, talvez, com um pouco mais de tentativas de finalização de média distância quando a gente encontrar adversários tão fechados como hoje. Mas, considerando todo o contexto, estou muito satisfeito com a produção, mas não com a eficácia. Tivemos 15 finalizações, com seis ou sete chances reais de gol. O que nos faltou foi a capacidade de colocar a bola para dentro”.

Onde assistir:

Para o torcedor que quiser assistir à partida ao vivo, a Globo transmitirá para quase todo o Brasil (exceto para São Paulo), com narração de Luis Roberto e comentários de Roger Flores e Paulo Nunes. Em algumas capitais é possível pela aba Ao Vivo do aplicativo Globoplay.