Globo exibe o jogo Palmeiras x Santos de hoje

Renato, Cuca, Copete e Serginho Chulapa em treino do Santos
Renato, Cuca, Copete e Serginho Chulapa em treino do Santos (Divulgação/ Santos)

O Santos enfrenta o Palmeiras neste domingo, 23 de agosto às 16h (horário de Brasília) pela quinta rodada da série A do Brasileirão. A partida acontecerá no Morumbi, em São Paulo. O Palmeiras está atualmente com 5 pontos, com dois empates e apenas uma vitória conseguida na última quarta-feira (19). O técnico Vanderlei Luxemburgo rebateu em vídeo publicado pela TV Palmeiras as críticas que sua equipe tem recebido devido ao baixo desempenho nas primeiras rodadas do campeonato.

“Entendo que as criticas existam, estamos jogando de uma maneira diferente do que gostaria. Estou preocupado, conheço a história do clube, estamos tentando mudar a característica para além de ganhar jogar um futebol mais bonito e mais leve. […] Era muito importante ganhar o Campeonato Paulista para o Palmeiras, principalmente quando surgiu o Corinthians, pelo passado recente. Se tivéssemos perdidos iam falar que jogou feio. Mas se o Corinthians fosse campeão seria enaltecido, e nós seríamos massacrados. Nós ganhamos de um rival forte. A crítica procede, mas está demais no sentido de não valorizar o Campeonato Paulista, que é um campeonato forte. Se tivesse perdido, eu estava morto. Temos de valorizar o Paulista, o palmeirense tem de valorizar. Podem criticar sem problema nenhum. É esse o nosso elenco, a proposta de alguma coisa que pode acontecer depende de uma oportunidade. Estamos atentos e vendo o que pode ser feito no mercado. A pandemia infelizmente fez com que as receitas dos clubes diminuíssem. Se diminuiu, com certeza, os investimentos passam a ser mais cautelosos”

Já o Santos conta com sete pontos com uma derrota, um empate e duas vitórias. O time comandado pelo técnico Cuca, que foi contratado após a demissão de Jesualdo Ferreira, não quer perder o pique e fazer bonito para a torcida.

Onde assistir: A Globo exibe a partida para os estados de SP, PR, MG (apenas para as cidades de Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba), MS, BA, SE, AL, e CE (O serviço de streaming Globoplay também exibirá ao vivo nas capitais dos estados citados). O canal pay-per-view Premiere, exibe o jogo para todo o Brasil, assim como o Premiere Play, serviço de streaming do canal.