Globo exibe pacotão de filmes inéditos, mas não abre mão dos clássicos

Vin Diesel e Helen Mirren em cena de “Velozes e Furiosos 8” (Universal/Divulgação)

Não é de hoje que a Globo possui contrato ativo com os maiores estúdios de Hollywood. Atualmente, a maior emissora do país, e uma das maiores do mundo, pode se orgulhar por ter exibido 60 filmes inéditos na TV aberta, marca alcançada apenas no primeiro semestre de 2020.

De acordo com o jornalista Piero Vergílio, do RD1, o número de filmes exibidos na Globo no primeiro semestre deste ano, refere-se a dados obtidos entre os dias 1º de janeiro a 30 de junho de 2020. Com isso a emissora teve uma média de 10 títulos por mês.

A principal sessão de cinema da Globo, a Tela Quente, chegou a acumular 12 filmes inéditos, ao todo foram 26 exibições. Os destaques foram Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Velozes & Furiosos 8 e Guardiões da Galáxias Vol. 2, todos eles produções milionárias e de imenso sucesso do cinema mundial.

Tiveram também produções que estrearam direto na Sessão da Tarde, dentre eles, o longa nacional: Tudo Por um Popstar, estrelado por Maisa Silva, e também o filme LGBTQ+ Jenny Vai Casar. Sessões como a Temperatura Máxima, Supercine e até mesmo o Corujão também chegaram a exibir filmes inéditos. Já para julho, a Globo prometeu exibir mais uma vez um grande sucesso, a emissora confirmou a exibição de Liga da Justiça. 

A Globo tem um imenso acervo de filmes inéditos prontos para serem exibidos, mas mesmo assim o canal resolveu resgatar dois clássicos que encantaram os fãs de romance e aventura. Os dois longas devem ser exibidos na Globo ainda em julho. As produções serão mostradas na Sessão de Sábado, que por enquanto, ocupa a faixa local.  Os títulos são: O Guarda-Costas, o filme será exibido no dia 11, antes o clássico protagonizado por Kevin Costner e Whitney Houston, vinha sendo exibido pelo SBT. 

O outro grande clássico que será exibido pela Globo será Jurassic Park, filme de 1993, que já foi exibido pela Globo, e teve também algumas exibições na Record, agora a produção que deu origem a franquia vai retornar a maior emissora do país no dia 18 de julho.