Globoplay
Globoplay (Foto: Divulgação)

O mercado de streaming está a cada dia mais quente, se em termos internacionais a estreia do Disney+ promete chacoalhar as coisas, no âmbito nacional a Rede Globo também começa a mover suas peças a fim de garantir seu espaço em um ambiente cada vez mais competitivo, com o seu Globoplay

O presidente da emissora de televisão, Jorge Nóbrega, disse que a empresa, sediada no Jardim Botânico, na zona sul do Rio, planeja aplicar investimentos na ordem de um bilhão de reais para seu serviço de streaming.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico Nóbrega afirmou que o montante começará a ser investido em 2020. Sem citar números, o executivo também afirmou que o Globoplay bateu a meta de assinantes projetada para dezembro e que espera um crescimento de 80% nas adesões ao serviço para o ano que vem. 

De olho na concorrência, Nóbrega acredita que a Globo encontra um nicho próprio entre as grandes plataformas de streaming, em entrevista ao jornal, o presidente da emissora afirmou que “Há oportunidades diferentes para o Globoplay em relação a competidores como Netflix e Amazon Video. Essas empresas têm alcance global, mas estão concentradas em séries, enquanto a Globo pode agregar conteúdo diferente aos usuários brasileiros, como esportes e jornalismo”.

As Organizações Globo, que além da emissora de televisão que leva o nome do grupo, também é detentora dos canais GLOBOSAT e Multishow, também anunciou recentemente grandes mudanças na sua gestão interna. 

Agora, TV Globo, Globosat, Som Livre e Globo.com passaram a formar uma única empresa, chamada apenas de Globo. Sob a nova estrutura, a produção de conteúdo será separada da gestão de canais e serviços, dessa forma a empresa carioca passa a ter um executivo no comando de Canais Globo (Paulo Marinho), outro no de Produtos e Serviços Digitais (Erick Bretas) e um dedicado à Criação e Produção de Conteúdo (Carlos Henrique Schroder)

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui