Globo toma atitude após polêmica com série do goleiro Bruno

Vanessa Giácomo
Vanessa Giácomo (em cena de Pega Pega) é um dos nomes da equipe da série sobre o Caso Bruno e vai viver a modelo Eliza Samudio (Imagem: Reprodução/YouTube – Globo)

A Globo resolveu tomar uma decisão após a repercussão negativa sobre a série do goleiro Bruno, assassino da ex e mãe de seu filho, Eliza Samúdio. A produção da atração foi cancelada pela emissora carioca.

Vanessa Giácomo viveria Eliza no enredo, que teria direção de Amora Mautner e teria texto do autor de Sob Pressão, o roteirista Lucas Paraizo.

Inclusive, além do público e mesmo contratada da Rede Globo, a autora Gloria Perez lamentou publicamente a escolha desse tema para uma série. Como sabido, Gloria também teve uma filha assassinada e os responsáveis ficaram pouco tempo presos.

“Oi? Só pode ser piada! E de mau gosto!”, lamentou a responsável por A Força do Querer ao ser informada da produção da série.

A informação é da jornalista Patrícia Kogut, que destacou que o foco seria a abordagem de O Goleiro Bruno e a História de Morte de Eliza Samúdio, livro de Leslie Barreira Leitão, Paula Sarapu e Paulo Carvalho.

Inclusive, a própria mãe da vítima, disse em uma rede social que não autorizava a produção da série. “A única forma que meu neto tem de ver a mãe é por fotos porque ele não a tem por perto. É por meio de foto que ele pode ver a mãe porque, quando chega aniversário o dele, quando chega o aniversário dela, que é logo depois do dele, não tem a mãe”.

“Ele não sabe como era o cheiro da mãe, a voz da mãe, ele teve muito pouco tempo de vida com a mãe. Aí vem a Globo fazer essa minissérie?”, falou ainda, completando: “Ninguém está pensando no filho dela, que vai completar 10 anos e vai ter a transição para a adolescência, que não é uma coisa fácil”.

Antes do cancelamento, Amora Mautner havia dito que tomaria cuidado com a abordagem: “Penso muito para não passar nenhuma ideia errada. Tomo um cuidado extremo com isso”.

Jornalista especializado em entretenimento, consumista de streaming e cinemaníaco de carteirinha.