Globo toma atitude sobre capítulos de Órfãos da Terra no Globoplay

Órfãos da Terra
Órfãos da Terra (Imagem: Divulgação/TV Globo)

Responsável por iniciar uma nova medida na Globo, sendo a primeira  novela da emissora, que passou a disponibilizar os seus capítulos na Globoplay, um dia antes da exibição oficial na TV, Órfãos da Terra, entretanto, vai deixar os desdobramentos da reta final para serem apenas conferidos na TV. 

De acordo com o site E+, o canal dos Marinho confirmou que a última semana do atual folhetim das 18h, não estará previamente na plataforma. “Quanto ao Globoplay, não anteciparemos a última semana da novela na plataforma de streaming”, explicou a emissora, através de sua assessoria. A última semana da trama de Duca Rachid e Thelma Guedes se inicia a partir do dia 23 de setembro, sendo o seu último capítulo indo ao ar na sexta-feira, dia 27, e reprisado no sábado (28). 

O enredo acompanha o drama de refugiados da Síria que vêm ao Brasil para fugir dos conflitos de guerra que assolam a sua terra natal. Protagonizada por Julia Dallavia e Renato Góes, a produção marca a estreia do ex-BBB Kaysar Dadour como ator.

Alice Wegman, Ana Cecília Costa, Bruno Cabrerizo, Flávio Migliaccio, Nicette Bruno, Osmar Prado, Cássio Gabus Mendes, Eliane Giardini, Leona Cavalli, Letícia Sabatella, Marco Ricca, Paulo Betti, Anaju Dorigon, Carmo Dalla Vecchia, Jayme Matarazzo, Rodrigo Simas, Betty Gofman, Mouhamed Harfouch, Paula Burlamaqui e Simone Gutierrez, também fazem parte do elenco da novela. 

O título é um dos mais acessados do serviço de streaming da Globo. Um dado divulgado pelo site Na Telinha, em maio, quando a história ainda estava em torno capítulo 50, mostrava que cerca de 100 mil assinantes acompanham a trama através da Internet.

A novela será substituída por “Éramos Seis”, remake da novela exibida originalmente no SBT em 1994 que estreia no dia 30 de setembro, protagonizada por Gloria Pires e Antonio Calloni. A nova versão é escrita por Angela Chaves. 

 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.