Globo toma decisão sobre o futuro de Segunda Chamada

Segunda Chamada
Nanda Costa em
Segunda Chamada (Imagem: Divulgação/Globo)

A Globo comemora o sucesso de sua mais nova série. Segunda Chamada estreou na telinha da emissora carioca há menos de duas semanas e fez um grande sucesso. Além da boa aceitação nas redes sociais, os críticos também fizeram muitos elogios ao programa. Antes do lançamento, ainda não se sabia se a história ganharia uma segunda temporada na programação da emissora carioca, mas agora já é possível afirmar que novos episódios serão produzidos.

De acordo com o colunista Fernando Oliveira, da rádio Jovem Pan, o canal já deu sinal verde para que uma segunda leva de capítulos seja produzida. Segundo a publicação, a intenção é que a estreia do novo ano aconteça já em abril do ano que vem, o que diminuiria bastante a espera do público. O colunista afirma, ainda, que nos bastidores da Globo a série é vista como uma espécie de “herdeira” de Sob Pressão, que é o atual grande sucesso da emissora em séries.

Mudança de horário

Autoras da história, as escritoras Carla Faour e Julia Spadaccini já estão se empenhando em desenhar novas emoções para enriquecer a história. A decisão do canal veio em um momento bastante correto. Inicialmente, a exibição da série na televisão aberta seria na segunda linha de shows, na sequência do seriado Filhos da Pátria. A estratégia não deu muito certo e, apesar do sucesso de crítica, a audiência inicial não foi satisfatória.

A Globo, então, fez um teste na última terça-feira (15). Com o pretexto de comemorar o Dia dos Professores, a emissora carioca inverteu o horário das duas produções. Com isso, as duas saíram ganhando e Segunda Chamada teve mais sorte ao herdar a boa audiência deixada por A Dona do Pedaço. A atual novela das nove vem garantindo excelentes números para o horário nobre.

Vale lembrar que a série também está disponível no GloboPlay.

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.

bostancı escort