Globo toma decisão sobre série Amor e Sorte

Fabiula Nascimento e Emílio Dantas nos bastidores das gravações de Amor e Sorte (Imagem: Arquivo Pessoal)

A Globo ficou tão satisfeita com o desempenho e repercussão da série Amor e Sorte que decidiu produzir mais um episódio. A sitcom foi exibida ao longo do mês de setembro em horário nobre com atores que cumpriram juntos o isolamento social, devido a pandemia do coronavírus.

De acordo com o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a comédia vai ganhar um especial de natal que será exibido dentro da tradicional programação de fim de ano da emissora. Os roteiristas já estão escrevendo o episódio.

Além da edição especial dramatúrgica, o Amor e Sorte também vai produzir um programa musical, baseado nas músicas que serviram de trilha sonora para as cenas do seriado. Os artistas que interpretaram essas canções irão participar do especial.

Gilberto Gil, que interpreta o tema de abertura, com uma nova versão de Parabolicamará, em parceira do neto João e o filho Bem, encabeça a lista de cantores que participarão do programa.  A exibição está prevista ainda para este mês de outubro. Milton Nascimento, Sandy, Lucas Lima, Elza Soares, Liniker, Anavitória e Pitty são alguns nomes, entre outros, que já estão confirmados.

Sandy e o marido Lucas Lima gravaram Estrela, já a Liniker interpretou Barato Total. Milton Nascimento e Amaro Freitas soltaram a voz em um dueto de Drão. Anavitória ficou responsável por Retiros Espirituais. Pitty interpretou Questão de Ordem, e Elza Soares cantou Divino Maravilhoso.

Criada por Jorge Furtado, Amor e Sorte foi uma série exibida em quatro episódios semanalmente ao longo de todas as terças-feiras de setembro. Gravado em plena pandemia e com um elenco diferente a cada semana, a produção contou com atores que estavam quarentenando juntos durante a pandemia. As gravações foram realizadas em suas próprias casas, onde cumprem o isolamento social. 

Fernanda Montenegro e Fernanda Torres protagonizaram a edição de estreia. Os casais Lázaro Ramos e Taís Araújo e Emilio Dantas e Fabiula Nascimento estrelaram o segundo e terceiro episódios, respectivamente. Já o último programa foi estrelado por Caio Blat e Luisa Arraes.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.