Malhação: Toda Forma de Amar (Imagem: Divulgação/Globo)

Se adiantar suas novelas e séries com um capítulo de antecedência na Globoplay já é motivo de surpresa, a Globo decidiu inovar mais uma vez, e surpreendeu ao divulgar, na última sexta-feira (11), que passou a adiantar as edições da atual temporada de Malhação, intitulada “Toda Forma de Amar”, em uma semana na plataforma de streaming.

A iniciativa da emissora carioca surpreendeu não só o público como também o mercado de Vídeo On Demand. O anúncio foi feito pela própria Globoplay no Twitter, e logo viralizou. Sem nenhum aviso prévio ou explicação, a conta apenas publicou um vídeo no qual conta a empreitada, que agora os assinantes do serviço poderão conferir a semana inteira da trama jovem uma semana antes.

Com a decisão, o Grupo Globo passa a distanciar ainda mais do seu modelo tradicional baseado na sua programação de TV linear, reservando, ainda mais, o conteúdo exclusivo de suas produções ao streaming. O sistema utilizado se assemelha ao da Netflix, que costuma lançar temporadas inteiras das suas séries de uma vez no seu catálogo, e passou a ser utilizado pelo Globoplay desde a sua estreia, repetindo o método que ficou conhecido na concorrente, que popularizou o termo “maratonar”.

Assédio, Ilha de Ferro, Aruanas, Se eu Fechar os Olhos Agora, Shippados e A Divisão são alguns dos exemplos das tramas originais da Globoplay, que chegaram antes na plataforma de streaming com todos os episódios dos seus respectivos primeiros anos, lançados de uma só vez. Em alguns casos, os enredos foram exibidos posteriormente na televisão.

A decisão tomada para Malhação, no entanto, causa espanto por ser uma novidade. Antes, a produção era exibida com um dia de antecendência para TV. Esta foi a segunda experiência neste sentido, já que a emissora já havia feito a mesma experiência com Órfãos da Terra, desde a estreia, estratégia que deu muito certo e foi abrangida para a vizinha de programação.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui