Globo transmite o jogo Botafogo x Atlético MG de hoje

Rafael, goleiro do Atlético-MG
Rafael, goleiro do Atlético-MG (Divulgação/ Altetico-MG)

Nesta quarta-feira, 19 de agosto, o Botafogo lutará contra o Atlético-MG no Estádio Nilton Santos, conhecido como Engenhão às 21h30 (horário de Brasília) pela quarta rodada da série A do Campeonato Brasileiro. O Botafogo está buscando por uma vitória após empates consecutivos, e é a primeira vez que jogará em casa desde que a competição começou. O time se encontra atualmente na 14ª posição na tabela e não terá nesta noite o lateral esquerdo Victor Luis, que passou por uma cirurgia de apêndice. Para o jogador Luis Henrique, a partida contra o Atlético-MG tem um gostinho especial, já que ele jogou contra o time em 2019 em sua estreia no Botafogo como profissional: “Acho que agora estou um pouco mais maduro, um pouco mais tranquilo para jogar. Na minha estreia eu fui bem, mas estava muito nervoso e ansioso para jogar. Meu coração estava a mil, mas na hora ali pensei: ‘É o que eu sempre quis, o que sempre sonhei. Vambora, é agora’.”

O Atlético-MG, no entanto, vive sua melhor fase em anos, e se encontra como líder isolado no topo da tabela com 100% de aproveitamento após vitórias contra Corinthians, Flamengo e Ceará. O atacante Diego Tardelli, o meia Nathan que foram lesionados, assim como o volante Gustavo Blanco que mesmo sendo liberado pelo departamento médico, ainda não joga. Depois de notícias que o time estaria procurando novos goleiros, como pedido do técnico Sampaoli por mais investimentos, o presidente do clube Sérgio Sette Câmara falou sobre a permanência do atual Rafael ao programa Tops de Bola: “Estamos bem servidos. Entendo que a vinda de um goleiro pode vir a acontecer, mas talvez numa situação em que estivéssemos necessitando de um goleiro para reposição, se eventualmente Victor ou Rafael não estivessem aqui. Mas pelo atual momento, não vejo que isso seja prioridade aqui no Atlético. Mas, a gente não descarta absolutamente nada. Futebol é muito dinâmico. Mas, por enquanto, não há nada. O Atlético está muito bem servido nessa posição”.

Para quem quiser assistir, a partida será transmitida pela Globo (pelo streaming Globoplay nas capitais), e no canal por assinatura SporTV, e no seu streaming, o SporTV Play.