Globo vai adaptar mais uma obra de Drauzio Varella; Saiba qual

Drauzio Varella (Imagem: Divulgação)

A Globo pretende adaptar novamente uma obra de Drauzio Varella. A emissora está preparando uma trama baseada na obra Prisioneiras, livro que o médico lançou há três anos. O projeto será tocado por Newton Moreno e Paulo Garfunkel, e a direção deve ficar a cargo de Vinícius Coimba, o mesmo que foi responsável artístico de Novo Mundo (2017) e também de Nos Tempos do Imperador, a nova novela inédita na fila das 18h.

A produtora paulistana Prodigo Films irá produzir a trama que está em fase embrionária, ou seja, ainda está na fase de desenvolvimento da sinopse. Paulo Garfunkel um dos responsáveis pela produção da adaptação, o roteirista ganhou notoriedade ao assinar a revista em quadrinhos O Vira Lata.

Os quadrinhos de Paulo Garfunkel são um projeto idealizado por Drauzio Varela e tinha o intuito de conscientizar a população carcerária sobre a AIDS. A doença já foi considerada uma epidemia dentro dos presídios no país, a revista chegou a ter sete edições, todas na década de 1990.

Prisioneiras é considerada o fim da trilogia de Carcereiros. A trama irá contar as vivências do médico no período no qual trabalhou voluntariamente na Penitenciária Feminina da Capital, em São Paulo. O livro traz referência a casos de violência sexual, maternidade precoce, distância dos filhos, além de relações sexuais realizada através das grades das celas. 

Dráuzio Varela é um conceituado médico oncologista, que tem experiência profissional em inúmeras instituições de saúde em vários locais do Brasil, e até mesmo em outros países, onde atuou como professor. O estudo da população carcerária por Drauzio Varela começou ainda nos anos de 1980, período no qual ele trabalhou dentro do Carandiru. O trabalho do médico naquela que foi a maior casa de detenção da América Latina, inspirou premiado filme Carandiru (2003), além da série Carandiru – Outras Histórias (2005).

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.