Globo vai lançar Globoplay nos EUA em 2020

Globoplay
Globoplay (Foto: Divulgação)

Com cerca de 1 milhão de brasileiros vivendo nos Estados Unidos, segundo o Itamaraty, a Globo tem planos para atrair ainda mais este mercado com a ampliação do aplicativo Globoplay, no qual este público passará a ter acesso à programação da emissora e produções originais feitas especialmente para a plataforma. 

A novidade surge como uma opção a mais para conferir os programas que já são exibidos por lá através da TV Paga, na Globo Internacional. 

“Será um modelo adaptado para o público brasileiro que mora nos EUA, e a previsão é que ofereça o ‘catch up’ e o ‘live streaming’ da programação da Globo Internacional exibida no país”, anunciou o grupo. As informações são da coluna Ooops, de Ricardo Feltrin, do UOL.

Assim, os usuários da Globoplay poderão conferir toda a programação linear do canal dos Marinho, após a sua exibição em tempo real na TV aberta, além do conteúdo local, feito especialmente para este público, como o telejornal Globo Notícia Américas. 

Ao vivo

O serviço de streaming, entretanto, não vai exibir a programação da Globo ao vivo. Isso porque alguns conteúdos são passíveis de direitos autorais e não podem ser exibidos em alguns territórios.

“Possuímos outros seis canais internacionais, que hoje somam quatro milhões de assinantes: Américas, Europa, dois canais para a África e dois para Portugal”, informou a Globo. 

“Em Portugal, temos o canal Globo, com foco em dramaturgia, e Globo Now, direcionado para variedades e atualidades. E fechamos 2018 com índices históricos de audiência no canal Globo – que está disponível em todas as operadoras – sendo o segundo mais assistido da TV a cabo no país”, completou o comunicado. 

 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort