Globoplay anuncia produção de novas séries documentais de grandes figuras; Saiba quais

Globoplay
Vida de Bussunda vai ganhar uma série documental (Imagem: Reprodução)

O Globoplay definiu importantes projetos futuros, dentre eles, uma série documental sobre Bussunda. O humorista, que ganhou notoriedade ao integrar o elenco do Casseta & Planeta, faleceu em 2006.

Intitulada de Meu Amigo Bussunda, a minissérie documental terá a direção de Micael Langer e Claudio Manoel, ex-parceiro de trabalho de Bussunda no “Casseta”. As informações são da coluna do Fefito, do UOL.

Ao todo a produção sobre Bussunda terá quatro episódios, a produção pretende reunir várias imagens do programa que marcou os anos 90, como também incluir depoimentos de familiares e amigos do humorista.

A plataforma de streaming já deu sinal verde também para a produção de uma série documental sobre a dupla Sullivan & Massadas, responsáveis por grandes sucessos do anos de 80 e 90. O novo projeto ficou sob a responsabilidade de André Barcinski e Pedro Bial, esse último também esteve à frente da série Em Nome de Deus, documentário sobre o médium João de Deus.

A produção pretende promover um reencontro entre Michael Sulivan e Paulo Massadas, eles não possuem nenhuma relação profissional desde 1994, ano no qual anunciaram que iriam romper a parceria de sucesso. A dupla já realizaram trabalhos em conjunto com grandes artistas, dentre eles Fagner, Tim Maia e Elis Regina, eles também chegaram a compor temas de novela, além de boa parte dos sucessos da Xuxa.

O sucesso de Sullivan e Massadas foi tão grande, que a dupla chegou até mesmo a entrar para o Guiness Book, como um recorde no número de músicas emplacadas nas paradas de sucesso.

João de Deus

O anúncio das novas séries documentais acontecem em meio a recente estreia de Em Nome de Deus, produção que narra os crimes de assédio sexual, que teriam sido praticados pelo médium em mais de 300 mulheres, durante as suas sessões que promovia em um sítio em Abadiânia, em Goiás.