Globoplay e canais Globo registram crescimento na audiência com quarentena

Globoplay
Globoplay (Foto: Divulgação)

O isolamento social como medida de prevenção para a chegada da pandemia do novo coronavírus no Brasil, fez de maneira natural o aumento da audiência nas emissoras de televisão e vem acontecendo de uma forma distribuída. Os canais Globo, assim como o Globoplay apresentaram um crescimento na última semana.

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do UOL, a plataforma de streaming viu o seu acesso diário crescer em 20% neste período. Entre os títulos mais assistidos está a transmissão ao vivo da programação da emissora aberta. Já a GloboNews, que tem feito uma grande cobertura sobre o covid-19, figurou no topo do ranking da TV Paga todos os dias.

Na TV aberta, a Globo viu o seu desempenho crescer em 19%. Apesar de atingir a todos os públicos, o aumento foi impulsionado pelas crianças da faixa dos 04 e 11 anos, no horário vespertino.

Com o sucesso do BBB 2020, o Multishow que divide a transmissão do reality show com a Globo ficou logo atrás, em segundo lugar na lista dos mais vistos levando em consideração todo o meio TV, atrás somente da TV Globo. SporTV e Viva, que também estão bem ranqueados.

As últimas amostras referentes a audiência na Grande São Paulo apontam que as participações dos televisores ligados demonstram que as pessoas estão ligando as TVs cada vez mais cedo. O novo hábito tem sido atribuído ao interesse do público sobre as notícias da pandemia. Com isso, os aparelhos passaram a ser ligados em torno de 25 minutos mais cedo.

Para se ter uma ideia, na última terça-feira (17), o número apresentou dobrou em 102% em comparação a semana anterior, enquanto o fluxo de pessoas para ver TV no começo do horário nobre cresceu 120%. Com empresas e escolas fechadas, o horário para desligar a TV à noite agora ocorre, em média, 40 minutos mais tarde.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.