Globoplay e empresa americana Roku anunciam parceria

Roku (Foto: Divulgação)

De acordo com o site G1, a Globoplay será um dos primeiros serviços de streaming nacionais a ficar disponível na plataforma Roku, uma empresa americana de televisões inteligentes. As Roku TVs serão lançadas em parceria com a fabricante AOC, os aparelhos virão com um sistema operacional que dá ao público o acesso a diferentes serviços de streaming.

Assim com acontece em vários aparelhos de TV onde vimos botões que abrem direto serviços de streaming como Netflix e Amazon Prime, os controles das Roku TV também virão com uma tecla para acessar de forma rápida o Globoplay.

Durante o lançamento do serviço, Erick Brêtas, o diretor geral da Globoplay disse: “A Roku será um parceiro fundamental na expansão do Globoplay. Vai melhorar a experiência de quem consome serviços de streaming na TV, vai trazer mais competição e qualidade ao mercado”.

O site Olhar Digital deu uma breve explicação sobre como o Roku funciona. O Roku começou a ganhar espaço no mercado com os set-top boxes, as caixinhas que se conectam às Smarts Tvs, além disso a empresa possui um dispositivo parecido com o Chromecast. Mas o que chegará ao Brasil é o Roku OS, o software que estará nas TVs que foram anunciadas em um evento que aconteceu no dia 21 de janeiro.

O Roku OS funcionará da seguinte maneira: com o aumento dos serviços de streaming, as produções estão mudando de mãos a todo momento e o sistema vem para facilitar a busca do que o usuário quer assistir. Por exemplo, a série The Office até pouco tempo atrás estava no catálogo da Netflix, mas logo em seguida saiu da plataforma para estrear na Amazon Prime Vídeo. Com isso, o usuário tem apenas que procurar por The Office e ele será direcionado para o respectivo serviço de streaming que está.

Outro diferencial do Roku é poder ouvir a seus programas direto do celular. Ou seja, você pode colocar seu programa favorito na TV, então conectar o fones de ouvido no celular, em seguida abrir o aplicativo do Roku e o áudio será canalizado para seu celular.

Os primeiros modelos de TV com o Roku terão tela de 32 polegadas e custarão por volta de R$ 1200,00, as de 43 polegadas, sairão R$ 1.600,00. Os dois modelos estão limitados à resolução de 1920×1080, também conhecida como Full HD.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort