Globoplay estreia segunda temporada de Manifest com desfalque devido à pandemia

Manifest
Manifest (Divulgação)

Sem dublagem, a segunda temporada de Manifest: O Mistério do Voo 828 chega ao Globoplay na sexta-feira (24). Dessa maneira, os treze episódios legendados chegam ao serviço de streaming antes mesmo da primeira temporada terminar de ser exibida na Globo

A ausência de dublagem é apenas outra adversidade causada pela pandemia de Covid-19, que congelou os trabalhos da indústria de entretenimento. O Globoplay não é o único caso; séries na Netflix também chegaram sem opção de áudio em português.

De acordo com o site Notícias da TV, a assessoria do Globoplay afirmou ao site que “A princípio, a série entra com som original e legendas”, neste caso a dublagem depende da distribuidora, não da plataforma de streaming.

Manifest tornou-se um fenômeno no embalo da audiência deixada pelo Big Brother Brasil 20.  À lá The 4400, a série acompanha o desaparecimento dos passageiros do voo 828 numa rota entre Jamaica e Nova York; ao reaparecem, cada um deles traz misteriosas capacidades.

Se no Brasil a série é um sucesso, nos EUA, seu país de origem, Manifest por muito pouco não escapa ao cancelamento pela NBC, que a renovou para um terceiro ano apesar da baixa audiência. 

Em uma entrevista concedida ao site TV Guide, no último mês de abril, o showrunner da atração, Jeff Rake falou sobre a morte, e o chamado que Zeke recebeu, o colocando no lugar certo, na hora certa para salvar Cal. “Ninguém sabe de nada ainda. Nossos personagens terão diferentes teorias sobre isso, assim como o público. Na última cena na garagem entre Ben e Michaela, Ben teoriza que eles parecem ter uma resposta provisória, que Zeke seguiu o Chamado e sobreviveu à data da morte”, disse ele

“Eu acho que os estatísticos ou matemáticos que assistem ao programa apontariam a diferença entre uma correlação e uma conexão. Isso significa que Zeke seguiu o chamado, portanto ele sobreviveu à data da morte? Bem, essa é uma pergunta em aberto, e é algo que os personagens estarão debatendo à medida que avançarmos para a terceira temporada”, adiantou.