Globoplay lança minissérie inspirada na vida da Hebe; Assista ao trailer

[ Hebe – A Estrela do Brasil (Divulgação)
Hebe, é a minissérie da Globoplay, sobre a história da maior apresentadora da TV brasileira. Escrita por Carolina Kotscho e com direção artística de Maurício Farias e Maria Clara Abreu vai contar a trajetória de uma das maiores comunicadoras do Brasil, que passou a ser conhecida por seu carisma, mostrando o inicio difícil de sua carreira, até os dias finais.

A série foi dividida em 10 episódios, 2 deles serão exibidos em TV aberta, passando na sessão Globoplay, na Globo, os demais só poderão ser acompanhados pelos assinantes do serviço de streaming. Ao contrário do filme, que inspirou a produção, os episódios vão retratar a vida da apresentadora de sua juventude, até a velhice, e o longa que teve estreia em setembro nos cinemas de todo o país, fará parte dos episódios do Globoplay.

Na trama, Hebe é vivida pelas atrizes, Valentina Herzage e Andréa Beltrão, elas se revezam no papel, em momentos diferentes de sua vida. A trama vai mostrar muito além dos sucessos na TV, pretendendo mostrar também a personalidade forte e marcante que ela tinha, ressaltando uma mulher que esteve à frente de seu tempo, que com força e coragem, lutou por seus direitos, e posicionou perante tudo aquilo que sempre acreditou ser de vital importância. 

Hebe trará em seu elenco os atores, Valentina Herzage, Andréa Beltão, Gabriel Braga Nunes, Caio Horowicz, Marco Ricca, Danton Mello, Daniel de Oliveira, Claudia Missura, Karine Telles e Emídio de Mello, dentre outros artistas.

A roteirista Carolina Kotscho que começou o trabalho de pesquisa ainda em 2014, falou sobre a construção da história, “Acho muito bonito reconstruir essas histórias de pessoas inteiras, com o que elas enfrentaram e as marcas que elas têm. Tem gente que se encolhe a cada vez que apanha da vida e tem gente que cresce quando isso acontece. Cada tropeço que a Hebe teve deu uma força três vezes maior para ela prosseguir. Só que isso tem consequência, tem uma dor que esse sucesso, esse sorriso e esse brilho carregam”, relata a roteirista.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.