Regina Casé como Lurdes em Amor de Mãe (Imagem: Divulgação / Globo)
ANÚNCIO

O Globoplay anunciou a liberação desde a última segunda-feira (23), de todos os capítulos da primeira fase de Amor de Mãe, que está disponível também para quem não é assinante da plataforma.

Agora o serviço de streaming da Globo, irá mostrar de uma forma gratuita a novela de Manuela Dias, que acabou tendo suas gravações interrompidas devido a pandemia do coronavírus. O fato foi inédito dentro da emissora, que nunca havia interrompido a gravação de sua principal telenovela.

Para poder ter acesso aos episódios,  o usuário terá que entrar no Globoplay, e assim realizar um cadastro, desta forma será liberado um login para aqueles que não são assinantes.

Amor de Mãe foi substituída na grade de programação da emissora, por uma versão especial de Fina Estampa, escrita por Aguinaldo Silva, exibida originalmente em 2011. Não foi só a novela das 21h que acabou sofrendo uma pausa em suas gravações, Salve-se Quem Puder, será substituída por Totalmente Demais, a trama das 19h também teve suas gravações interrompidas devido ao coronavírus.

As mudanças também fizeram com que a Globo adiasse a estreia de Nos Tempos do Imperador, nova novela das 18h, que iria substituir Éramos Seis, em seu lugar a emissora reexibirá Novo Mundo, produção de 2017, que se passa no Brasil, anos antes do regime do Império.

A medida do Globoplay é uma das ações do Grupo Globo, para favorecer a população que está tendo que ficar em casa cumprindo quarentena.  A ação também vai requerer que o serviço de streaming faça algumas mudanças para garantir a estabilidade do serviço, após o acréscimo no número de acessos.

Foi anunciada pelo Globoplay, uma redução na qualidade de seu vídeos , assim será criado um perfil de consumo mais conservador, tentando assim evitar ao máximo um colapso da infraestrutura de troca dados público. Assim perfis com resolução mais alta como 4k e Full HD (1080p) serão desativados temporariamente, e substituídos por um acesso mais modesto.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui