Globoplay responde Netflix pelo Twitter e internautas se divertem

Originais Globoplay 2020
Serviço de streaming Globoplay, que chega com mais produções originais em 2020, aproveitou uma publicação da Netflix em rede social para mostrar títulos de seu catálogo (Imagem: Reprodução / YouTube – Globoplay)

O serviço de streaming Globoplay, comandado pelas Organizações Globo, aproveitou uma brincadeira feita pela Netflix em sua conta oficial na rede social Twitter para promover seu catálogo. A plataforma norte-americana de streaming fez uma piada com pessoas que reclamam que não há conteúdo para ver na Netflix e o Globoplay aproveitou o momento para divulgar algumas das séries de seu serviço.

“Vocês: ‘não tem nada para assistir na Netflix’. Eu: ‘E por acaso tem alguma coisa para assistir em vocês?'”, brincou a Netflix na publicação. Em seguida, o Globoplay começou a listar uma série de títulos que fazem parte do seu catálogo, como The Good Doctor, Doctor Who, The Manifest e encerrou com uma estreia, além de agradecer à Netflix pela pergunta: “Arcanjo Renegado (estreia dia 7). Netflix, obrigado por perguntar, sua linda”.

A interação entre as duas plataformas acabou divertindo os internautas, que comentaram em seguida na publicação. “Já ganhou só por Doctor Who. Dá vontade, não é, Netflix?”, perguntou uma internauta. “E [já ganhou] por Manifest, hino de série”, comentou outra internauta, também se divertindo com a situação. Vale lembrar que, antes disso, o Globoplay fez um anúncio oficial de novos títulos.

Entre as estreias, novas produções nacionais para o catálogo, estão produções como a série Desalma, que conta com as participações de Cássia Kis, Maria Ribeiro e Cláudia Abreu. A produção vai ter lançamento já nos próximos meses, ainda no primeiro semestre. Outra produção de destaque é a série Betinho, que traz a história do sociólogo Herbert José de Sousa, falecido em 1997. De acordo com o comunicado oficial, serão, ao todo, 18 novos títulos originais.

Confira a publicação da Netflix, a resposta do Globoplay e a reação dos internautas:

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.