GloboPlay surpreende e anuncia duas produções sobre Marielle Franco

Marielle Franco
Marielle Franco terá sua história contada em um documentário que vai ao ar na Globo e no GloboPlay (Reprodução)

Trabalhando na tentativa de ser uma das poderosas plataformas de streaming, o GloboPlay tratá mais uma grande novidade nesta semana. Se trata do documentário Marielle – O Documentário, que vai contar a história de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro que foi assassinada em março de 2018. A produção mostrará a trajetória da personalidade desde seu nascimento até o fatídico dia do assassinato, além de acompanhar as investigações.

Erick Brêtas, diretor do serviço, falou que a estreia do documentário, que tem a direção de Caio Cavechini, é fruto de uma decisão tomada pelo Grupo Globo, que formalizou que o jornalismo da Globo vai produzir os documentários do GloboPlay. O primeiro episódio vai ao ar na emissora carioca na próxima quinta-feira, dia 12 de março. Na madrugada do dia seguinte, todos os 13 episódios estarão disponíveis no catálogo.

Brêtas e Ricardo Vilella, diretor-executivo, garantem que a ideia não é investigar quem matou ou mandou matar Marielle. “Não é nossa função ou responsabilidade. É do Estado, da polícia. Nós procuramos responder por que até hoje não descobriram quem matou Marielle”, afirmam (via Maurício Stycer).

O diretor do GloboPlay ainda falou a respeito das críticas que a produção pode receber, já que se trata de uma figura da esquerda brasileira, se opondo a figuras de direita, incluem o atual governo de Jair Bolsonaro. “O inconformismo com a morte de Marielle não é de esquerda ou de direita. Opõe civilização e barbárie. E estamos do lado da civilização”, afirmou Erick.

Série sobre Marielle

As novidades a respeito de Marielle Franco no GloboPlay não param por aí. A Globo ainda anunciou que vai fazer uma série de ficção a respeito da vereadora. E a direção vai ficar por conta de ninguém menos que José Padilha, conhecido por ter dirigido o sucesso Tropa de Elite. Novas informações devem ser divulgadas em breve, mas a estreia deve acontecer apenas em 2021.

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.