Godzilla ganhará série de anime na Netflix

Godzilla (Divulgação / Netflix)
Godzilla (Divulgação / Netflix)

De acordo com o site Variety, a Netflix encomendou uma nova série de anime Godzilla. Intitulada Godzilla: Singular Point, a série expande a lista de projetos da Netflix ligados ao Rei dos Monstros. Anteriormente o serviço de streaming lançou três filmes de anime do Godzilla, sendo eles Godzilla: Planeta dos Monstros, Godzilla: Cidade no Limite da Batalha e Godzilla: O Devorador de Planetas. O primeiro foi lançado em 2017, enquanto os outros dois chegaram em 2018.

“Singular Point” não está diretamente ligado aos filmes e contará com um enredo e elenco totalmente novos. A série de anime está programada para estrear em 2021. O programa vem do diretor Atsushi Takahashi. A equipe criativa inclui Kan Sawada, compositor de filmes e séries do Doraemon. O romancista de ficção científica japonês Toh Enjoe fazendo sua estreia na TV como editor e escritor da série; Kazue Kato, criador de Blue Exorcist e o quadrinho de sucesso atualmente serializado Jump Square, servirá como o designer do personagem; e o animador Eiji Yamamori, cujo trabalho anterior inclui filmes icônicos do Studio Ghibli, incluindo “Princiesa Mononoke, A Viagem de Chihiro e Vidas ao Vento. O estúdio de anime Bones produzirá em parceria com o estúdio Orange, combinando estilos de animação desenhado à mão e CG.

Saiba mais sobre Godzilla

Godzilla tem sido um marco da cultura popular mundial desde a estreia da criatura em 1954, aparecendo em quase 40 filmes desde então. Tem sido uma figura central na maioria dos filmes japoneses, embora várias produções americanas também tenham sido construídas em torno dele.

O mais recente filme hollywodiano foi Godzilla II: Rei dos Monstros que estreou em em 2019. Um filme crossover Godzilla vs. Kong está programado para estrear em 2021. Este novo filme conta com a direção de Adam Wingard e o elenco inclui Millie Bobby Brown, Alexander Skarsgaard, Kyle Chandler, Julian Dennison e Eiza González.