Godzilla vs Kong: Sinopse revela por que os caminhos dos Titãs se cruzarão

Cena do teaser de Godzilla vs Kong apresentado na CCXP 2019

Em 2014 a Legendary Pictures deu inicio ao seu Monsterverse com Godzilla, produção baseada no famoso kaiju da franquia de filmes japoneses. O monstro foi apresentado como um titã, uma força da natureza que ajuda no equilíbrio da vida na Terra. Contudo, Godzilla não está sozinho no mundo e aprendemos que existem diversos tipos de Titãs, cada com suas peculiaridades. Em 2017, foi apresentada um nova versão de King Kong com o filme Kong: A Ilha da Caveira, e o gorilão também faz parte do time dos Titãs.

Em 2019, tivemos o incrível filme Godzilla II: Rei dos Monstros, onde vimos uma batalha épica entre Godzilla e seu nêmesis King Ghidorah. Durante o longa metragem houve um despertar em massa dos Titãs ao redor do mundo e isso pode trazer consequências graves. Com isso, o ciclo do Monsterverse se encerrará com Godzilla vs Kong, que está previsto para estrear em nos cinemas em 20 de novembro deste ano.

Não foram revelados muito detalhes, e nem um trailer ainda foi divulgado. Mas através do vazamentos de imagens de alguns brinquedos foi descoberto que Godzilla pode ter uma armadura, Kong está muito maior e tem um machado como arma, além deter sido apresentado um novo Titã, Nozuki, cujos rumores indicam ser o principal vilão do longa metragem.

Porém a maior dúvida de todas quanto a Godzilla vs Kong é como o caminho dos dois monstros se encontram. E nesta semana, foi divulgada um sinopse que esclarece tal questionamento, mas infelizmente não explica o motivo dos dois saírem no tapa.

A sinopse explica que agora humanos e monstros  coexistem, e o projeto Monarca deve liderar o caminho para um futuro próspero ao lado dos Titãs, mantendo a humanidade sob controle. No entanto, as facções rivais que querem manipular os Titãs para a guerra começam a surgir sob o disfarce de uma conspiração nefasta, ameaçando acabar com toda a vida no planeta. Enquanto isso, na Ilha da Caveira, uma atividade sísmica estranha chama a atenção de Godzilla e Kong.

Godzilla vs Kong tem direção Adam Wingard e com roteiro de Eric Pearson e Max Borenstein. O filme é estrelado por Alexander Skarsgard, Millie Bobby Brown, Rebecca Hall e Brian Tyree Henry.