Good Morning, Midnight: George Clooney começa a rodar filme da Netflix na Espanha

George Clooney
George Clooney (Imagem: Divulgação)

George Clooney chegou esta semana em La Palma, parte do arquipélago das canárias. O astro começou a rodar as gravações de Good Morning, Midnight, adaptação do livro homônimo da autora Lily Brooks-Dalton e que será dirigido pelo astro, como parte do seu segundo trabalho na cadeira de diretor para a Netflix

Publicado em 2017, Good Morning, Midnight tornou-se um best seller e eleito entre os melhores romances do ano. A história pós-apocalíptica acompanha um cientista no ártico prestes a contatar uma nave espacial que retorna à terra. Mark L. Smith deve assinar o roteiro. 

Anteriormente, Clooney dirigiu “Suburbicon: Bem-vindos ao paraíso” (2017) para Netflix. Como diretor o ator hollywoodiano já dirigiu outros cinco filmes, entre eles: Boa Noite, Boa Sorte” (2005), que recebeu cinco indicações ao Oscar.

Batman

Protagonista do considerado o pior filme do Homem-Morcego, “Batman & Robin”, de 1997, por ter sido um fracasso tanto de crítica quanto de público, George Clooney revelou ter pego um certo trauma do herói após ter pego uma bomba que foi a produção.

Em entrevista ao ET, o ator foi questionado sobre quem deveria protagonizar o novo Batman no cinema, e prontamente respondeu: “Eu ferrei tanto com a franquia que não me sinto no direito de opinar sobre nada disso mais”, disse em tom de brincadeira.

“Batman & Robin” foi rejeitado e recebeu críticas bastante negativas por trazer uma abordagem mais voltada para comédia do que para a ação como de costume, trazendo uma trama mais leve e cheia de insinuações homossexuais.

O filme foi o menos lucrativo de todos do herói, e chegou a ser indicado como o Pior Filme no Framboesa de Ouro. O resultado aquém do esperado, fez com que a Warner Bros, descartasse o projeto para uma possível continuação. Com isso, a série de filmes do Bruce Wayne entrou em um hiato por cerca de oito anos e só retornou, em 2005, com Batman Begins, estrelado por Christian Bale e dirigido por Chistopher Nolan.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.