Google divulga lista dos Pokémon mais populares; confira o Top 10

Pokémon of the Year (Divulgação / Google)

Pokémon é uma das franquias mais populares do mundo que começou com os jogos Pokémon Red, Blue e Green em 1996 para Gameboy e logo se tornou um anime de sucesso mundial. Consequentemente a franquia se expandiu para outras mídias ganhando brinquedos, álbuns de figurinhas, colecionáveis, jogos spin-offs, filmes, pelúcias e mangás.

Atualmente Pokémon conta com 8 gerações, tendo 33 jogos da história principal, sem contar os vários spin-offs, e somando até o momento 894 monstrinhos. O anime conta com 24 temporadas e mais de 1000 episódios. Além disso tem 22 filmes e o 23º está para chegar ainda este ano.

No último dia 27 de fevereiro, quinta-feira, a franquia Pokémon comemorou 24 anos de existência. Para celebrar, durante o mês de fevereiro, a Google fez um pesquisa para descobrir qual é o monstrinho de bolso mais popular. O resultado saiu no dia 27, no Pokémon Day, e foi divulgado através de um vídeo o Top 10 monstrinhos preferidos dos fãs. Você pode conferir lista completa de ganhadores aqui

 

Em décimo lugar ficou Gengar. Ele faz parte da primeira geração de monstrinhos e um dos mais fortes. O monstrinho aparece na cena de introdução de Pokémon Red e Blue, e também logo no primeiro episódio do anime.

Em nono lugar ficou Gardevoir. O monstrinho foi introduzido na terceira geração de jogos e é o principal Pokémon da campeã Diantha na sexta geração. No anime apareceu pela primeira vez no episódio 386, quando Ash e Pikachu se aventuraram por Hoenn.

Rayquaza ficou em oitavo lugar. O monstro apareceu pela primeira vez nos jogos da terceira geração e é um dos lendários mais poderosos do jogo. Ele marcou presença também no sétimo filme, Alma Gêmea.

Garchomp ficou na sétima posição. Este Pokémon foi introduzido na oitava geração e por muito tempo foi um dos mais populares, principalmente em torneios por ser extremamente forte. Ele é o principal Pokémon da campeã Cynthia, a queridinha do fãs e uma das oponentes mais difíceis dos jogos.

Por muito tempo os fãs pediram uma nova evolução do Eevee, e na sexta geração chegou Sylveon. O Pokémon do tipo fada ficou em sexto lugar na lista de monstrinhos mais populares.

Em quinto lugar temos outra Eevolution, Umbreon. O monstrinho do tipo noturno foi apresentado na segunda geração. No anime ela apareceu pela primeira vez no episódio 173, fazendo parte da equipe de Gary, o principal rival do Ash.

Em quarto lugar temos Charizard. Ele faz parte do trio inicial de Kanto da primeira geração. No anime ficou conhecido por se recusar a obedecer ao Ash, mas depois disso se tornou um dos mais fortes e fiéis monstrinhos do treinador. Ao lado de Pikachu, Charizard é o principal mascote da franquia de games.

Finalmente o top 3 e nele temos Mimikyu. O Pokémon tipo Fantasma e Fada que conquistou o coração dos fãs logo que foi apresentado no trailer dos jogos da sétima geração. O monstrinho tem um desejo enorme de ser tão popular quanto Pikachu, por isso usa uma fantasia igual o do ratinho amarelo, além de esconder sua verdadeira e assustadora forma. No anime, Mimikyu foi um dos parceiros da Jessie da Equipe Rocket. Se ele queria se tornar mais popular que o Pikachu conseguiu, pois o ícone da franquia está em 19º lugar.

No top 2 temos Lucario, ele foi introduzido na quarta geração e também é um ótimo lutador. Lucario fez sua primeira aparição no anime no episódio 534, ele também apareceu no oitavo e no décimo filme.

Em primeiro lugar temos Greninja. Quando os iniciais da sexta geração foram apresentados muitos torceram o nariz, até que Greninja foi apresentado. Logo ele se tornou um dos Pokémon mais usados no competitivo por ter ataque e velocidade incríveis. A popularidade só aumentou quando uma forma alternativa dele foi mostrada no anime. Sendo um dos mais fortes Pokémons que Ash já usou, Greninja ganhou um tipo de mega evolução que o tornava parecido com seu treinador. A forma ainda não tinha nome, mas graças aos fãs foi nomeada de Ash-Greninja, ou em japonês, Satoshi-Gekkouga. No final da liga Kalos o Greninja de Ash proporcionou lutas de tirar o fôlego.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.