Chromecast
Chromecast (Imagem: Reprodução)

Após seis anos do seu lançamento, a primeira versão do Chromecast, aparelho que tem o intuito de transformar qualquer televisão em uma SmartTV, será descontinuado. O Google começou a reduzir o seu suporte à primeira geração do produto, e encerra o suporte a atualizações de software.

De acordo com o site 9to5Google, a página de suporte da empresa de tecnologia, que traz o detalhamento da versão de firmware mais recente disponível em cada modelo de Chromecast, mostra que o modelo original está com uma versão mais antiga comparado aos outros dispositivos, que apresentam a versão 1.40.156414, enquanto o Chromecast original está na versão 1.36.157768.

Ao longo desses anos, a Google lançou o Google Chromecast Ultra 4K, o Chromecast Audio, além de duas atualizações do hardware em 2015 e 2018.

O Chromecast conta com um navegador que precisa ser atualizado e isso é feito por meio de mudanças regulares de firmware. A permanência de uma versão antiga deste firmeware confirmaria que o Chromecast original não receberá novas atualizações com recursos que possam chegar aos mais novos. 

“O Chromecast celebrou recentemente seu sexto aniversário. Estamos entusiasmados com o fato de alguns dos nossos primeiros usuários ainda estarem aproveitando o dispositivo de primeira geração, e continuaremos a atualizá-lo com correções de bugs e de segurança”, explicou a gigante da tecnologia ao 9to5Google. 

O Olhar Digital utilizou informações a partir do site WhatIsMyBrowser.com e constatou que as versões utilizadas pelo Google para o seu aparelhos são as Chrome 70 e 74 quatro versões mais altas. O Chromecast original não recebeu nenhuma atualização e continuou com o mesmo Chrome 70, por isso conclui-se que não deve haver novas atualizações de software para esta versão. Porém, os aparelhos devem continuar o seu funcionamento normal.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui