Gossip Girl: por que você deve dar uma chance ao reboot?

Leighton Meester e Blake Lively em Gossip Girl (Imagem: Divulgação)

Com Serena (Blake Lively), Blair (Leighton Meester), Jenny (Taylor Momsen) e até Chuck (Ed Westwick), Gossip Girl conquistou uma geração de fãs. Além dos dramas, a série é lembrada pelo look das personagens. E para o figurinista Eric Daman este é um dos motivos para o público assistir o reboot do HBO Max.

Sem dar muitos detalhes, o profissional, responsável pelo figurino da série original e que também trabalha na nova versão, destacou os pontos positivos do reboot em entrevista à Variety. “Se você é um fã, esperançosamente, você entrará nele com a mente aberta e deverá ver a evolução disso”, instigou.

Ele, então, prosseguiu. “Acho que muitas pessoas pensam que ‘reiniciar’ [significa] que veremos uma nova Serena, uma nova Blair, mas não é isso. Quando li o primeiro roteiro – é novo, mas é tão inteligente. Eu estava de volta nisso; ele te puxa de volta. Mas, sério, se eu quiser ser atrevido, todo mundo deveria assistir para ver as roupas”.

Mais diversidade em Gossip Girl

O reboot do HBO Max está sendo desenvolvido por Joshua Safran, produtor executivo da série original. E Josh Schwartz e Stephanie Savage, criadores do programa exibido entre 2007 e 2012, atuam como produtores executivos. Com dez episódios em sua primeira temporada, a nova produção contará com mais diversidade, introduzindo personagens LGBT+, por exemplo.

Ambientada em Nova York, a trama irá introduzir um novo grupo de jovens estudantes, explorando ainda mais as redes sociais e o ambiente da cidade que nunca dorme.

“É emocionante poder reinventar e brincar com gênero, normas de gênero e o que isso significa dentro dos figurinos. Os trajes ainda são o uniforme das meninas e o uniforme dos meninos, mas dentro disso, há um espaço com o qual vamos brincar, adicionando peças mais neutras de gênero e tornando-o contemporâneo e inclusivo”, disse Eric Daman. “E ainda estou muito orgulhoso de Chuck Bass e de quanto conseguimos ultrapassar os limites com suas roupas – esse bilionário heterossexual, mulherengo andando por aí com uma roupa de algodão, jaquetas rosa e se vestindo extravagantemente nesse papel”.

O elenco do reboot de Gossip Girl conta com Emily Alyn Lind, Adam Chanler-Berat, Thomas Doherty, Tavi Gevinson, Whitney Peak, Eli Brown, Johnathan Fernandez, Zion Moreno, Savannah Smith e Jason Gotay. Kristen Bell retorna como narradora.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.