Governo de Londres faz com que Warner Bros. volte atrás de decisão irresponsável

Animais Fantásticos 3
Animais Fantásticos 3 (Foto: Divulgação)

Anteriormente foi anunciado que a Warner Bros. iniciaria as gravações de Animais Fantásticos e Onde Habitam 3 esta semana, contrariando as recomendações da OMS e indo na contramão das decisões de muitos estúdios que estão cancelando a produção de seus filmes e séries para evitar que mais pessoas se contaminem com o COVID-19. Contudo, segundo o site Deadline, a Waner Bros. foi obrigada a voltar atrás com sua decisão.

As gravações de Animais Fantásticos e Onde Habitam 3 que começariam ontem (16),  foram adiadas por ordem do governo de Londres. Mesmo com o hiato nas gravações, o filme continuará previsto para estrear em novembro de 2021. Além do filme baseado na obra de J. K. Rowling, outra produção que seria gravada em Londres foi interrompida, que é o filme King Richard, uma drama sobre jogadores de tênis estrelado por Will Smith.

King Richard é dirigido por Reinaldo Marcus Green e mostra como Venus (Saniyya Sidney) e Serena Williams (Demi Singleton) se tornaram estrelas do tênis após serem treinadas pelo pai Richard Williams (Smith). O filme está previsto para chegar aos cinemas no dia 25 de novembro deste ano.

Animais Fantásticos e Onde Habitam é uma trilogia de filmes baseada na obra de J. K. Howling, e se passa no mesmo universo do famoso bruxo Harry Potter. A trama acompanha Newt Scamander, um zoologista de animais mágicos que acaba ajudando as autoridades mágicas a perseguir o temível bruxo das trevas Gellert Grindelwald. O primeiro filme estreou na telonas em 2016, o segundo filme, que recebe o subtítulo de Os Crimes de Grindelwald, foi lançado em 2018.

O título oficial de Animais Fantásticos 3 ainda não foi divulgado. David Yates retorna para dirigir o filme que tem roteiro da escritora J. K. Rowling, e de Steve Kloves que participou da série original de filmes. O elenco conta com Eddie Redmayne, Johnny Depp, Jude Law, Erza Miller e Katherine Waterson.