Governo de São Paulo toma decisão por conta pandemia do coronavírus

Cinema
Cinema (Imagem: Reprodução/Internet)

O governador de São Paulo João Dória recomendou o fechamento de shoppings, cinemas e academias na capital e na região metropolitana, como medida de combate à pandemia do novo coronavírus.

A ideia é que os estabelecimentos permaneçam fechados entre 23 de março e 30 de abril. Os shoppings centers e estabelecimentos localizados no litoral e interior paulista estão isentos da recomendação. 

“Todos os shoppings centers deverão ser fechados até o dia 23 de março. Ou seja, ao longo desses dias de amanhã, dia 19, até o dia 23 de março os shoppings deverão ser fechados por razões sanitárias e proteção aos seus funcionários, aos seus profissionais e obviamente às pessoas. O fechamento determinado até 30 de abril”, afirmou o governador. As informações são do portal G1.

“Não é recomendável aglomerações. A nossa recomendação é: evitem aglomerações”, acrescentou Dória. “O bom senso e a prudência cabem a cada cidadão. São medidas estabelecidas, decididas e fundamentadas, baseadas em informações que chegam da área médica e sanitária.”

Porém, como a medida é uma sugestão do governo estadual, a adesão a ela é, por enquanto, voluntária. Não se tem ideia se todos os centros de compra deverão ser fechados. Comerciantes e empresários, que já notaram a queda no movimento após a chegada do coronavírus  no Brasil, temem que a medida levem os estabelecimentos à falência. 

A partir de então, de acordo com o site do governo estadual “os grupos proprietários de shoppings e academias poderão discutir com lojistas e franqueados as formas mais adequadas para que o atendimento ao público seja interrompido.”

Em comunicado oficial, a Cinépolis anunciou o fechamento provisório de todas as suas salas de cinema em território nacional a partir desta quinta-feira (19). A rede, entretanto, não informou uma previsão de volta às atividades, mas reafirmou seu “compromisso de retomar as sessões de exibição no menor tempo possível”.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.