Grant Gustin, de Flash, revela transtorno e diz algo que não acreditava

The Flash 06×15 (Divulgação / The CW)

The Flash, série da CW, e exibida no Brasil pela Warner Channel está no ar há quase seis anos. Passado este tempo, é quase impossível imaginar outro ator senão Grant Gustin dando vida ao personagem, tanto é que o próprio não acreditava que conseguiria o papel. Em um episódio do podcast Inside Of You, comandado por Michael Rosenbaum, ele contou que pensou em desistir de aparecer durante os testes porque não estava convencido de que podia viver Barry Allen na telinha.

“Mesmo quando eu recebi a confirmação para ir aos testes, eu não queria ir porque era como se eu não entendesse o motivo daquilo. Tenho muita ansiedade de testes e audições, e eu não queria perder meu tempo”, começou ele. “O escopo [para o personagem] é que o ator precisaria ter entre 20 e 30 anos de idade, e eu tinha 23, mas parecia ter 19. Não sei, achei que era irracional agendar esse teste, talvez por isso eu não quisesse ir”.

Gustin se transformou rapidamente em favorito dos fãs, tanto que os fãs fizeram campanha para que a Warner Bros o chamasse para Liga da Justiça ao invés de Ezra Miller, pela forma como ele desempenha o personagem. Duurante o bate papo, ele contou um pouco sobre suas crises de ansiedade, e sobre como frequentemente não se acha merecedor de tudo o que recebe em termos financeiros, pois não acredita que trabalhe o suficiente.

“Eu acho que uma coisa com a qual eu realmente luto – eu e minha esposa conversamos sobre isso recentemente, e eu e minha mãe conversamos o tempo todo, e foi ela quem realmente me disse que eu tenho a síndrome do impostor”, explicou Gustin.

A síndrome do impostor é o nome que se dá a um deslocamento psicológico de quando o indivíduo não aceita as próprias conquistas, acreditando sempre que é uma fraude. “Acho que nunca mereço nada do que recebo, ou que não sou digno ou não trabalhei duro o suficiente para isso, ou alguém trabalhou mais ou foi mais talentoso. É algo com o qual luto o tempo todo. Queria apenas estar bem onde estou e sentir que mereço algo. Parece que tenho sorte o tempo todo, não sei como cheguei aqui, nem onde estou, como quase sempre”, revelou o astro.