Grant Morrison compara roteiro do filme do Flash com outro sucesso do cinema

De Volta Para o Futuro
De Volta Para o Futuro (Divulgação)

Desde que foi anunciado, o filme solo do Flash passou pelas mãos de diversos diretores e roteiristas, atualmente quem está à frente do filme como diretor é Andy Muschietti, conhecido por dirigir It: A Coisa, já o roteiro está por conta de Christina Hodson, que também escreveu o roteiro de Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa.

Em uma entrevista para o Collider, Grant Morrison contou que ele e Ezra Miller, que interpreta o velocista escarlate, estavam trabalhando no filme solo do Flash antes de Muschietti e Hodson assumirem o comando. Morrison ainda revelou que o filme não tinha o tom tão obscuro quanto os rumores diziam e ainda comparou o roteiro do filme com outra famosa franquia do cinema: De Volta para o Futuro.

Grant Morrison afirmou: “Não, não era muito sombrio. Quero dizer, elementos sombrios estavam [no roteiro] e o material que eles queriam que nós usássemos eram as coisas do Ponto de Ignição. Então, Ezra e eu estávamos tentando fazer algo que fosse um pouco mais, como uma grande história de ficção cientifica. E se você não conhecesse os quadrinhos, faria sentido. Mas tenho que dizer, eu não quero falar sobre isso, porque outra pessoa irá fazer o trabalho com isso e tenho certeza de que vai ser ótimo”.

“Sim, era bem bom. Não sei o que estão fazendo com o roteiro, mas era bem bom. E era algo bem diferente da coisa de super-heróis. Era mais parecido com De Volta ao Futuro, diria, do que com filmes de super-heróis”, finalizou.

Grant Morrison é um escritor de histórias em quadrinhos escocês que já trabalhou tanto na Marvel quanto para a DC. Ele já escreveu história para o Batman, Superman e os X-Men. Ele é conhecido por utilizar referências culturais e contra-culturais em suas histórias.

O Flash de Ezra Miller fez sua primeira aparição em Batman vs Superman: A Origem da Justiça e teve um participação maior em Liga da Justiça. O filme solo do Flahs está previsto para chegar em 2022.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.