Gravações da 7ª e última temporada de The 100 chegam ao fim

The 100
The 100 (Foto: Divulgação)

Lançada em 2014, The 100 chegará ao fim após a exibição da sua 7ª temporada. A conclusão irá acontecer exatamente no episódio de número 100. O momento é despedidas e encerramentos. Recentemente no Twitter, a roteirista Kim Shumway confirmou o término das gravações do último ciclo e aproveitou para agradecer a equipe e aos fãs.

“E então terminamos! Obrigada a todos os atores que trouxeram seu melhor jogo e atitudes positivas, para a equipe que atacou cada desafio, para os roteiristas que enfrentaram cada obstáculo, para os diretores incansáveis, para os executivos solidários e nossos fãs sempre apaixonados. ‘The 100′ está completo”, escreveu.

Confira:

Apesar do encerramento da série de ficção cientifica, vale lembrar que ela ganhará uma série derivada, funcionando como prequel. Ambientada 97 anos antes da original, a nova trama vai acompanhar um grupo na luta pela sobrevivência logo após o apocalipse nuclear que acabou com a maior parte da população.

Já a 7ª e última temporada de The 100 será lançada em 20 de maio nos Estados Unidos. No Brasil, a série é exibida pela Warner Channel. E vale lembrar que as cinco primeiras temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix.

 

Cancelamento

O showrunner da série, Jason Rothenberg, falou em entrevista concedida ao TV Line sobre o encerramento da série. “Eu não fui rebelde. O canal [The CW Television Network, que produz originalmente a série] pediu para eu fazer aquele tuíte [sobre o fim da série]. Na verdade, a gente pediu para essa ser a última temporada há algum tempo, porque sentimos que a série tem que acabar enquanto ainda está indo bem. A gente queria deixar os fãs desejando mais. Não queríamos ficar no ar por mais tempo do que deveríamos. Todos esses clichês são verdade”, afirmou.

O desenvolvedor da série ainda contou que a decisão partiu do setor de criação do programa. “A CW não está comprometida com essa ideia, quando recebi uma ligação de Mark [o empresário Mark Pedowitz, presidente do canal]. Ele foi incrível o tempo todo com seu desejo de respeitar os showrunners. Sim, ele também nós dá corda o suficiente para nos enforcarmos sozinhos, então vamos nos esforçar para não fazer isso”, disse Rothenberg.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.