Gravações de Matrix 4 causam problemas aos moradores de São Francisco

Keany Reeves como Neo em Matrix (Foto: Reprodução)

As gravações de Matrix 4 estão a todo vapor e pelas imagens e vídeos divulgados até o momento os fãs podem esperar muita ação e explosões no longa metragem. Contudo, quem não está satisfeito com isso são os moradores que vivem próximo ao local onde as gravações do filme estão acontecendo, como relata uma reportagem da NBC.

Algumas cenas de Matrix 4 estão sendo gravadas nas ruas de São Francisco, nos Estados Unidos, e isso está trazendo muito transtorno aos moradores. Na semana passada as cenas gravadas envolviam uma perseguição de helicóptero seguida de uma explosão, como pode ser visto tweet abaixo. Além do barulho, as explosões derreteram cerca de $ 2000 em plástico, além de danificar postes, carros e lâmpadas.

A reportagem da NBC também trouxe alguns relatos dos moradores. Confira:

“Vimos um monte de plástico derretendo e não sabíamos o que estava acontecendo. Chamamos nosso chefe e descobrimos que era devido a uma explosão causada para o filme”, disse Encar Orozco.

“Eu acho que esse é o custo de se fazer esse negócio, enquanto eles tomarem precauções de segurança. Mas coisas acontecem. Se eles vão cobrir os custos dos danos, então está tudo bem para mim”, acrescentou Marianne Sarrazin.

“Quando eu olhei pela janela e vi que o helicóptero estava bem perto, eu pensei ‘Nossa, eu espero não ter que passar por uma situação meio Duro de Matar onde ele atinge o prédio.’ Mas não, estamos todos seguros aqui”, relatou Carol Dickerson.

Matrix 4 está previsto para chegar aos cinemas no dia 21 de maio de 2021. O longa metragem tem roteiro de David Mitchell e Aleksander Hemon. A produção fica por conta de Grant Hill e a direção é de Lana Wachowski, uma das irmãs que dirigiu os filmes anteriores. Não foi divulgado detalhes sobre Matrix 4. Elenco conta com Keanu Reeves como Neo, Carrie-Anne Moss como Trinity, Neil Patrick Harris, Yahya Abdul-Mateen II, Jessica Henwick, Jada Pinkett Smith e Jonathan Groff.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.